INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Tudo o que é bom tem um preço!

Sem fidelidade a família não se sustenta, e esta fidelidade tem um alto preço de renúncia às tentações do mundo, mas produz a verdadeira felicidade. Nunca esqueça de se lembrar: tudo que é bom tem um preço! Aí, fica a dica, a grande ameaça à família é a infidelidade que trazem para dentro do lar a infelicidade. Se você destruir a sua família estará destruindo a sua própria felicidade! Amar é construir o outro, ajudá-lo a crescer, a vencer seus problemas.

Amar é construir alguém querido com o preço da própria renúncia! Quem não está disposto a este sacrifício nunca saberá o que é felicidade de uma família. Deus nos deu a inteligência para ver, a liberdade para escolher, a vontade para perseverar e a consciência para ouvir continuamente a Sua voz! Desde que existe a humanidade existe o casal humano, existe a família, e ninguém jamais poderá destruir, pelo simples fato de ela ser divina. 

A dignidade, baseada no amor mútuo, que um dedica ao outro, é a ferramenta mais importante numa relação. É o apoio, o elo de ligação, a construção de uma família bem--sucedida, que gera filhos inteligentes e criativos. Este amor é tão profundo, que dos dois faz um só, "uma só carne" para que possam juntos realizar um grande projetos de vida, um projeto comum. Isto nos faz entender que a celebração do casamento é garantia da presença de Deus, no meio do casal.

Como é doloroso perceber hoje que muitos jovens nascidos em família católica, já não valorizam mais o casamento, e acham, por ignorância religiosa, que já não é importante subir ao altar para começar uma família. A importância da família. Basta lembrar que Jesus entrou em nossa história pela família! Aí, eu faço essa pergunta: como é possível, num contexto de imoralidade, garantir uma família com bases de uma personalidade firme e equilibrada, e uma vida digna, com esperança?

Há diversos fatores destruindo as famílias e gerando toda sorte de sofrimento que se possa imaginar. Só acho, que por causa do "amor livre" há milhares de filhos órfãos de pais vivos! A família é uma escola de vida, de amor, porque a convivência diária obriga a acolher os outros com respeito, diálogo, compreensão, tolerância e paciência. Exercício forte de vivência das virtudes faz cada um crescer como pessoas humanas. Reflita. O amor é mais forte do que a morte e é capaz de superar todos os obstáculos para construir o outro. O amor verdadeiro é dom recíproco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário