INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O caminho da felicidade.

Atendida nossas necessidades básicas, a mensagem é simplesmente clara. Não precisamos de mais dinheiro, não precisamos de mais sucesso ou fama, não precisamos de corpo perfeito, nem mesmo de parceiros perfeitos - agora mesmo, neste exato momento, dispomos da nossa mente, que é o equipamento básico de que precisamos para alcançar a felicidade!

O primeiro passo na busca da felicidade é o aprendizado. Temos de aprender como as emoções e comportamentos negativos nos são prejudiciais  e como as emoções positivas são benéficas. Temos que valorizar, desenvolver e aumentar essas emoções positivas em nossas vidas, para que desenvolvamos uma determinação de mudar o que não presta e jogar no lixo todas as emoções negativas que estão circulando em nossa vida.

Nunca esqueça de se lembrar: o segredo da minha própria felicidade, do meu próprio futuro, está nas minhas mãos. Não posso perder essa oportunidade, jamais. Quem deseja a felicidade deveria procurar as causas que as propiciam, e se não desejamos o sofrimento, o que deveríamos fazer é nos certificarmos de que as causas e condições que lhe dariam ensejo não mais se manifestem. É muito importante uma apreciação desse requisito.

A suprema importância do fator mental para que se alcance a felicidade. Examinar diariamente nossa obrigações e tarefas que nos levem ao bem-estar, ao caminho da plena felicidade. Coisas simples são muito importantes: fazer uma caminhada diariamente, apreciar a beleza da natureza, encontrar o melhor nas outras pessoas, ver o rio, o cantar dos pássaros, o amanhecer, o por-do-sol, enfim, conviver com as coisas mais simples da vida. 

O ódio, o ciúme, o ressentimento, o rancor, o egoísmo, a bajulação, a raiva, entre outros são estados mentais negativos porque eles destroem nosso caminho à felicidade. Nunca esqueça disso: todo esses estados mentais negativos derivam do ódio! Por outro lado, a bondade, a solidariedade, a serenidade de espírito e a compaixão são decididamente positivos. São muito úteis...

Se mantemos um sentimento de compaixão, de generosidade, de afeto, de bondade, de alegria, com as pessoas, fica muito mais fácil essa convivência e isso nos alegra muito, porque nossos relacionamentos nos levarão à plena felicidade e uma vida equilibrado, mansa, sadia, e acima de tudo flexível. Isso pode gerar um mar de felicidade e vida plena. Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário