INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Se você sabe explicar o milagre, tenho convicção, não foi obra de DEUS!

 Minha grande preocupação não é se você falhou, mas se está contente com sua falha! Nunca esqueça disso: o fracasso não é a queda, e sim a permanência no chão. Fico olhando atentamente e absorvendo cada palavra, como se nada no mundo fosse importante. Sobre servir aos outros, construir relacionamentos saudáveis, encontrar sempre o melhor nas outras pessoas, são expressão de completa compaixão e aceitação. Aceitar o outro ser humano como realmente ele é, é uma obra de arte, de simpatia, de empatia. Esse tipo de comportamento pode fazer uma enorme diferença em nossa vida.

Sempre achei que o bem-feito é melhor do que o bem falado. Precisamos ir ao encontro dos outros. Nossa aconchegante e acolhedora forma de nos relacionarmos frutifica cada encontro, cada momento diferente, cada ocasião diferente. Temos que ter uma profunda disposição de compartilhar nossas ideias, nossas emoções, nossa transparência e franqueza aos outros.Temos que tirar da nossa vida aquela postura arrogante, defensiva, egoísta, ressentida, de rancor, porque não nos faz bem.

Temos de falar abertamente das nossas alegrias, das nossas conquistas, dos nossos sonhos, dos nossos objetivos, para que, juntos possamos aprender e fazer uma diferença no mundo. Temos de nos concentrar apenas no trabalho e nas realizações. Temos que aprender que intenção menos ação é igual a zero. Temos que discutir os passos necessários para colocar em prática e manter nossos princípios e valores. Examinar como construir bons relacionamentos e mudar a direção das nossas vidas.

Relembrar é tão importante quanto aprender. Redescobrir nossas falhas, nossos erros, nossa angústia, e manter o equilíbrio diante das situações em nos apresentam as dificuldades da vida. Aprender com as falhas é essencial no caminho de uma vida cheia de sucesso. É o que merecemos todos. Fica a dica. Liderar é envolver-se seriamente na vida dos outros. É uma enorme responsabilidade influenciar as pessoas.

Acho que liderar é uma vocação muito elevada. É uma missão sagrada. São seres humanos confiados aos nossos cuidados. E pensar nisso é um exercício de muita humildade. Que responsabilidade enorme, gigante, cuidar da vida das pessoas. São pessoas diferentes, com educação diferente, personalidade diferente, e com objetivos totalmente diferentes. Você é eficaz? As pessoas ficarão felizes por terem convivido com você? Pense nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário