INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

É no lar que se constrói a felicidade!

A maior alegria é colhida, a cada dia, na família! Eu não trocaria por nada toda vida que vivo. A alegria de gerar filhos, educá-los, e conviver com eles faz a nossa maior felicidade. Infelizmente, muitos estão enganados pensando que podem buscar  a felicidade fora do lar Nada nos faz tão felizes como aquilo que construímos com a nossa vida, com a nossa luta e com a nossa dedicação. Absolutamente, nada. A realidade que mais nos aproxima da ideia do paraíso é o nosso lar. Um homem não pode deixar ao mundo uma herança melhor do que uma família!

O mundo oferece aos homens e aos pássaros mil lugares para pousar, mas apenas um ninho. Um homem que não for feliz no lar, dificilmente o será em outro lugar. Fica a dica. A verdadeira felicidade está na própria casa. Entre as alegrias puras da família e o carinho da pessoa amada é que somos felizes! Nossa família é o nosso complemento. Nela somos um indivíduo reconhecido e amado; não apenas um número de RG ou CPF... É no meio da família que cada pessoa faz a experiência própria do seja amar e ser amado, sem o que jamais será feliz.

Sem a menor dúvida, posso afirmar com convicção: a maior tragédia do mundo moderno é a destruição da família. Nunca esqueça disso: as separações arrasam os casamentos e evidentemente, as famílias. Lembro-me, quando as famílias eram bem constituídas, não havia jovens envolvidos com drogas, com a violência, depressão, homossexualidade e outros males. Mas, infelizmente, hoje isso corre solto e desenfreado. Temos que construir famílias sólidas, edificadas pelo matrimônio, onde vivem convivendo com Deus! É isso que dá felicidade ao casal.

Infelizmente, uma mentalidade consumista, egoísta e comodista toma conta do mundo e das pessoas cada vez mais, impedindo-as de formarem famílias sólidas. É preciso entender que não há na face da Terra, algo mais nobre, de gerar e educar os filhos. Nada pode ser, nem de longe, comparado à vida humana! Nem toda riqueza que há debaixo da terra vale uma só vida humana. Deus criou o ser humano com inteligência, liberdade, força de vontade, equilíbrio, capacidade de amar, cantar, sorrir, dançar e chorar. O que pode ser comparado  a isto?

A felicidade de um lar está no relacionamento saudável, fiel, equilibrado e amoroso entre as famílias. Sem fidelidade a família não se sustenta. E esta fidelidade tem um alto preço de renúncia às tentações do mundo, mas produz a verdadeira felicidade. Tudo o que é bom tem um preço! A grande ameaça à família é a infidelidade. Trazem para dentro do lar a infelicidade! Agora, fica uma dica especial: se você destruir a sua família estará destruindo a sua própria felicidade! É bom pensar sobre isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário