INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 16 de julho de 2020

O que você quer?

Pergunte a si mesmo o que realmente deseja da vida? Quer um casamento amoroso, o respeito de seus filhos? Quer muito dinheiro, carros velozes, um empreendimento próprio, visitar lugares exóticos, ver pessoalmente lugares históricos? Quer ser idolatrado por milhões de pessoas ou se tornar uma celebridade de sucesso? Quer deixar sua marca para a posterioridade com um inventor excepcional? Quer ser conhecido como um ser humano que faz uma diferença no mundo? Reflita...

Qualquer que seja a coisa que você queira ou anseie, deve perguntar a si mesmo: por que eu quero tudo isso? Não deseja belos carros, por exemplo, porque no fundo anseia pelos sentimentos de realização e prestígio que acha que acarretariam? Por que deseja uma vida familiar maravilhosa? É porque acha que lhe proporcionará sentimentos de amor, intimidade, afeição. Quer salvar o mundo por causa dos sentimentos de contribuição e fazer uma diferença que acredita que isso lhe trará? 

Não é verdade que no fundo você quer apenas mudar a maneira como se sente? Não importa o que você focalize - qualquer coisa que sintonizar - vai sentir com mais intensidade. Tosas as sensações por que você anseia estão disponíveis durante todo o tempo, basta sintonizar o canal certo. Há dois meios primários, de mudar seu estado emocional: pela mudança da maneira como usa seu corpo, ou pela mudança de foco.

Olha meu irmão, uma pessoa pode sentir numa semana vários tipos de emoções: estressada, frustrada, furiosa, insegura, solitária, entediada, angustiada, feliz, aliviada, amada, animada, alegre... Quais são as coisas que você pode fazer imediatamente para mudar seu estado, e com isso a maneira como se sente e o seu desempenho. Ponha um enorme sorriso no rosto, um sorriso na voz, uma flexibilidade ao lidar com as pessoas, assuma esse compromisso consigo mesmo, faça isso... e divirta-se.

Experimente coisas novas, e cultive um paladar refinado. Que tal experimentar mais entusiasmo, fascínio, curiosidade, jovialidade, intriga, sensualidade, desejo, gratidão, encantamento, curiosidade, criatividade, capacidade, confiança, indignação, ousadia, reflexão, bondade, gentileza, humor... Por que não organizar sua lista longa? Você pode experimentar qualquer dessas coisas pelo simples fato de mudar de foco e passar a acreditar mais em si mesmo e na sua capacidade de se superar e passar a acreditar mais em você. Um conselho: saia para uma caminhada, um passeio, ao um divertimento que lhe dê prazer e viva sem afetação, destemidamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário