INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 15 de julho de 2020

A escolha é sempre nossa. Que mundo queremos ver hoje?

Quando abro os meus olhos todas as manhãs, não estou encarando o mundo, mas um milhão de mundos possíveis. Nunca esqueça que suas oportunidades irão se multiplicar no momento em que você decidir enxergá-las. Aceita um conselho? Anote tudo que o inspira ou causa emoções fortes. Isso é muito bom para sua motivação, para o seu desempenho, para os seus desafios. Isso tudo é uma questão de escolha. É você no comando!

A escolha é sempre nossa. Que mundo queremos ver hoje? Suas oportunidades serão multiplicadas no exato momento de fazer escolhas. E essas escolhas mudarão sua vida para sempre. É só uma questão de fazê-la de forma disciplinada, determinada, com um espírito de guerreiro mesmo. A motivação não precisa ser acidental. Você não deve esperar horas até poder ouvir na rádio aquela música que levanta seu astral. 

Quando estou feliz, veja a felicidade nos outros. Quando sinto compaixão, vejo o mesmo sentimento nas outras pessoas. Quando estou cheio de alegria e esperança, vejo muitas oportunidades à minha volta. Mas quando estou com raiva, zangado, tenso, vejo uma irritação despropositada. Quando estou deprimido, percebo a tristeza nos olhos de quem me rodeia. Quando estou desanimado, vejo o mundo como um lugar chato e sem atrativos. Eu vejo o que eu sou, simplesmente isso...

Nunca esqueça que nossa motivação sofre dependendo da situação, formas de como escolhemos ver as circunstâncias da nossa vida. Isso porque não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. E quem procura sempre acha! O melhor ponto de partida está naquilo que escolhemos procurar à nossa volta. Estamos vendo oportunidade em todos os lugares? É um processo constante de eliminar o que não é necessário. Posso afirmar com bastante convicção: é difícil se manter motivado quando se está confuso. Quando você simplifica a vida, ela ganha foco e, consequentemente, sua motivação aumenta e aumenta muito.

Você exerce muito mais controle sobre o seu ambiente do que pensa. Comece a se programar para ter mais foco e motivação. Conheça melhor seu painel de controle e aprenda a ativar os botões certos. Quanto mais souber como você funciona, mais fácil será motivar a si mesmo. Pare de se preocupar com o que pensa sobre si mesmo e comece a criar um histórico capaz de provar que você pode ser e fazer o que quiser. A maioria das pessoas não se considera criativa e isso é uma válvula de escape que pode prejudicar sinceramente sua vida. Nunca esqueça disso. Seria ótimo que pudesse existir um guia para uma vida melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário