INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 30 de julho de 2020

É missão sagrada da família, guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida!

Com Deus e sua graça a família pode superar suas dificuldades, mas para isso é necessário cuidar também dos aspectos humanos do relacionamento conjugal. A sabedoria deve ser o guia do casal para que encontre a felicidade. A sabedoria serve de freio à juventude, de consolo aos velhos, de riqueza aos pobres e de ornamento aos ricos. Afirmo convicto: as divisões no casamento acontecem quando cada um busca a sua própria vontade e não o bem do casal.

Onde Deus reside, é reconhecido, amado, adorado e servido, é aí que o amor faz morada, de uma forma serena e tranquila. É no lar que se constrói a verdadeira felicidade! Os momentos mais felizes da minha vida foram quando pude passar em minha casa, no seio de minha família. A maior alegria é colhida, a cada dia, na família. Eu não trocaria por nada a vida que vivo. Nada nos faz tão felizes como aquilo que construímos com a nossa vida, com a nossa luta e com a nossa dedicação!

A realidade que mais nos aproxima da ideia do paraíso é o nosso lar! Um homem não pode deixar ao mundo uma herança melhor do que uma família bem criada. bem estruturada. O mundo oferece aos homens e aos pássaros mil lugares para pousar, mas apenas um ninho. Pode ter certeza meu irmão, um homem que não for feliz no lar, dificilmente o será em outro lugar! A verdadeira felicidade está na própria casa. Entre as alegrias puras da família e o carinho da pessoa amada é que somos felizes!

A família é nosso complemento. Nela somos um indivíduo reconhecido e amado; não apenas um número de RG ou CPF! É no seio da família que cada pessoa faz a experiência própria do que seja amar e ser amado, sem o que jamais será feliz. Sem a menor dúvida, a maior tragédia do mundo moderno é a destruição da família! As separações arrasam os casamentos e as famílias. Aí, os filhos, pagam o preço muito alto pela separação dos pais. Quando as famílias eram bem constituídas, não havia tantos jovens envolvidos com drogas, com a violência, depressão homossexualidade e outros males.

Mais do que nunca o mundo precisa de homens e mulheres dispostas a constituir famílias sólidas, edificadas pelo matrimônio, onde vivam a fidelidade e se dediquem  de corpo e alma ao bem dos filhos. É isso que dá felicidade ao homem e à mulher! Infelizmente, uma mentalidade consumista, egoísta e comodista toma conta do mundo e das pessoas cada vez mais, impedindo-as de terem filhos e famílias sólidas. Ora, é preciso entender que não há, na face da Terra, algo mais nobre e belo que um homem e uma mulher possam fazer do que gerar e educar um filho. Nada pode ser, nem de longe, comparado à vida humana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário