INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Somos todos anjos com apenas uma asa... E só podemos voar quando abraços uns aos outros.

Tudo, exatamente tudo, se pensarmos bem, é confiança, é fé na natureza, nas pessoas, num sentido mais amplo do pãozinho que comemos pela manhã aos túneis e pontes que atravessamos; dos aviões, táxis e navios, que tomamos para viajar e nos locomover, à água que bebemos, dos médicos e dentistas que cuidam de nós às construções que habitamos, tudo é ato de confiança, no outro, não é mesmo? A humanidade não deveria perder nunca esse fato de vista, não podemos nos esquecer nem por um segundo dessa verdade!

Pensando bem, o resgaste do nosso maior papel social: confiança mútua, confiança na família, nas relações pessoais, no trabalho e na sociedade, no futuro é que é de verdade, o alimento do nosso dia a dia; o ingrediente maior de nossa missão! Pela escolha e pela ousadia num mundo tão competitivo e desconfiado de tudo e de todos. A confiança é fundamental nesse processo de desenvolvimento pessoal e profissional. Explorar a confiança como chave do sucesso, pois o que mais falta ao mundo de hoje é a credibilidade! O grande anseio do mundo moderno é que as pessoas cumpram o que prometem!

Só pessoas com credibilidade podem ter sucesso. Sempre fazem mais que as outras. Não tem medo do fracasso. A chave é a confiança. É ser e estar sempre credor,  aumentando todos os dias  a credibilidade. É justamente dessa credibilidade, dessa confiança que o ser humano necessita para ser bem-sucedido, fazer sucesso, encontrar o melhor nas pessoas, e praticar o bem como projeto de vida. Obter sucesso consistente e, portanto, duradouro. É assim que fazemos da desconfiança a muralha que nos separa dos perigos deste mundo!

Posso garantir com muita convicção que a ausência de confiança gera frustração, pessimismo, desordem de pensamento, e uma tremenda falta de inteligência. E assim comprometer seu sucesso, tanto na vida pessoal como profissional. Criando confiança de maneira clara, podemos ocasionar na vida pessoal e profissional a construção da nossa auto-estima. Uma auto-estima elevada, onde a ousadia prevalece, a determinação toma conta de sua atitude e de tomada de decisão. 

No mundo onde reina a lei do cada um por si, não compartilhar tudo o que se sabe, não dizer tudo o que se sabe e não acreditar em que se ouve, são estratégias de sobrevivência. Confiar implica abrir mão de nossas defesas e controles, colocar nossos recursos à disposição do outro e acreditar fielmente que ele não se utilizará disso para levar vantagem sobre nós e nem nos prejudicar. Significa acreditar nos discursos e promessas que nos fazem, e isso é tudo o que não queremos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário