INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Como lidar com comportamentos difíceis.

Todos nós temos uma "zona de conforto" mais ou menos aceitável. Desafios, dificuldades ou estresse podem nos retirar dessa normalidade e nos induzir a um comportamento negativo, exagerado, complicado. Lidar com os comportamentos difíceis. Você já se surpreendeu com a rapidez com o comportamento de uma pessoa pode mudar? Então, não seja uma pessoa difícil: ao ter suas intenções frustradas, você pode se tornar uma pessoa problemática. Quanto mais você sabe por que as pessoas agem de determinada maneira, mais pode mudar a si mesmo!

Como a grande maioria das pessoas vive com medo do desconforto diante dos outros, as intenções mudam ao longo do tempo. Quando você começa um novo trabalho, pode se direcionar mais para se integrar às pessoas, mas, com o passar dos tempo, pode preferir ser reconhecido pelos outros. Reconheça que a intenção pode mudar qualquer comportamento. Prestem bem atenção: o que todos têm em comum é o desejo de controlar você e a situação. Você pode até se tornar descuidado e agressivo.

Quando fazer a coisa certa é sua mais alta prioridade, você está propenso a reduzir o ritmo para reparar nos detalhes. Você pode ate se recusar a agir por conta de uma dúvida específica sobre as consequências. Intenção é o desejo de integrar-se às outras pessoas. Ele é necessário se você quiser estabelecer e desenvolver relacionamentos bem-sucedidos. Se a integração com os outros é sua prioridade, suas metas pessoais têm menos importância do que o desejo de se relacionar com as outras pessoas. 

O desejo de contribuir com os outros, e ser reconhecido por isso, é uma das motivações mais poderosas que existem. A vontade de ser reconhecido se intensifica, vira como se fosse uma obsessão, uma força de vontade incontrolável. Seu comportamento se torna cada vez mais direcionado para atrair atenção. Nunca esqueça disso: o comportamento desesperado chama a atenção negativamento e isso pode ser horrível para os relacionamentos!

Os comportamentos às vezes são impulsionados pela intenção de ser reconhecido. Todos nós queremos ser reconhecidos. A diferença está na maneira como chegamos lá. Concentre-se no comportamento, não nos motivos. Intenções têm um lugar de destaque em nossas vidas: finalizar tarefas, fazer a coisa certa, integrar-se às pessoas e ser reconhecido. São prioridades que norteiam às vidas que querem ser bem-sucedidas, de sucesso, que fazem uma diferença na humanidade e uma enorme diferença na vida das pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário