INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Como cultivar o amor!

Como cultivar o amor. Assim como a árvore, o amor cresce lenta, mas continuamente. O dia clareia aos poucos e assim o amor cresce e se aperfeiçoa no tempo. O amor é uma misteriosa semente plantada na terra do coração! Para que esta semente germine e cresça, ela precisa de muito cuidado, de cuidado contínuo e vigilância permanente. Pequenos gestos de delicadezas, carinhos, agrados, atenção, sorrisos fazem crescer o amor. A multiplicação de pequenos gestos de bondade dão vida ao amor, assim como a água dá vida as plantas! Dar importância ao outro e valorizar tudo o que ele faz de bom. Valorizar o bem traz melhores resultados do que simplesmente criticar o mal!

Aos pais, como prática do amor. Não mintam diante de seus filhos, nem lhe prometam o que não podem cumprir. Com amor, saibam dizer "sim" e dizer "não". Quando negarem alguma coisa ao filho, expliquem o motivo por que negaram. Educar não é fazer todos os gostos dos filhos, mas ensiná-los a fazer o que deve! É melhor que o filho chore um pouco, quando pequeno, do que faça os pais chorarem quando for grande! 

Comungando o amor. Não deixe que em você depositem o olhar da desconfiança. A moral de uma pessoa é depreciada quando sua palavra é falsa e sua conduta questionável. Seja, portanto, verdadeiro nos seus atos! A falsidade é como a escuridão que se dissipa com ao primeiro raio de luz: a luz da verdade! 

O amor nos alimenta. Ao levantar-se, seja grato a Deus por mais um dia de vida. Evite o mau humor de todas as formas e tenha alegria e coragem de viver bem o dia que está nascendo. Perceba a beleza das coisas em sua simplicidade, pois ela está nos olhos de quem vê. Quem planta espinho colhe espinho, mas quem planta flores colhe flores. O dia de hoje é a sua grande oportunidade de recomeçar o que quer que seja. Levante-se e vá para o seu trabalho com alegria em seu coração, agradecendo sua boa saúde e louvando a chance de viver mais um dia!

Quem semeia amor colhe amor! Quem semeia flores, colhe flores; quem planta espinhos, fere-se com eles! Quem alimenta pensamentos tristes, mergulha na tristeza; quem alimenta pensamentos alegres, promove alegrias. Quem alimenta pensamentos maus, pratica o mal; e quem alimenta pensamentos bons, faz o bem e torna-se bom. Somos e fazemos aquilo que habitualmente pensamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário