INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 4 de abril de 2020

Sua língua pode unir e pode dividir as pessoas!

Se a criança vive com críticas, ela aprende a condenar. Se a criança vive com hostilidade, ela aprende a agredir. Se a criança vive com zombarias, ela aprende a ser tímida. Se a criança vive com humilhação, ela aprende a se sentir culpada. Se a criança vive com tolerância, ela aprende a ser paciente. Se a criança vive com incentivos, ela aprende a ser confiante. Se a criança vive com retidão, ela aprende a ser justa. Se a criança vive com elogios, ela aprende a apreciar. Se a criança vive com aprovação, ela aprende a gostar de si mesma. Se a criança vive com aceitação e amizade, ela aprende  a encontrar amor no mundo!

A criança é o que é, seu modo expressa a realidade do seu interior, é nós, muitas vezes, temos a pretensão de mostrar uma realidade que não existe dentro de nós. Vivemos de aparência! A criança não resiste ao amor e se deixa amar, aceita receber e é receptiva para aprender. Nós, adultos,  resistimos ao amor, não nos deixamos amar, temos dificuldades para aceitar receber e relutância no aprender com os erros.

O ser humano ganha mais deixando-se ver tal como é do que esforçando-se por parecer o que não é. Seja um ser humano que promove a paz! Sua língua pode unir e pode dividir as pessoas. Pode acender e pode apagar a fogueira do ódio, do ressentimento, da raiva, do rancor. O homem perfeito diz a palavra certa na hora certa. Use sempre palavras de verdade, de justiça e de amor. Seja mensageiro da paz e você será um vencedor, será também muito feliz.

Não há quem não cometa erros, e grandes homens cometem grandes erros! Onde o poder impera não há amor, e onde o amor impera os poderes não contam! Sou extremamente apaixonado pelo bom humor e pelo sorriso sincero. O riso liberta e o bom humor relaxa! Rir pode libertá-lo da fingida seriedade. Rir é o melhor cosmético para o seu rosto e a melhor medicina para a sua alma. O bom humor dá-nos o critério certo para o valor real das coisas. O riso e o bom humor relaxam. Aliviam tensões e lágrimas. Libertam de um pessimismo deprimente, da atmosfera sufocante do dia a dia. O riso e o bom humor abrem caminho para uma inesperada alegria de viver!

A vida na terra tem um fim. Por isso deve-se vivê-la intensamente, vivendo o presente, A vida é um dom de Deus e não se deve permitir que sentimentos maus venham tirar nossa coragem determinação e ousadia, desanimando-nos de continuar nossa caminhada. Nunca esqueça disso: nossa vida pertence a Deus e só Ele sabe a hora de nascer e morrer de cada ser humano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário