INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Reparta com DEUS seu fardo. ELE ama você!

Quase todos nós temos a tentação de sermos bonzinhos. Mas essa é uma atitude imatura, que não resolve absolutamente nada nem para nós mesmos e nem para os outros. O bonzinho sempre serve a uns em detrimento dos outros. O que nós precisamos é ser bons! Reconheço que não é fácil, mas é possível. As pessoas que se dizem bonzinhos sempre apresentam ao mundo uma característica de pessoa boba, tola, sem noção, e isso não constrói absolutamente nada.

Olha meu irmão, sua honra é sua identidade, documento que lhe  da passagem para trilhar qualquer caminho do mundo. É um documento de vida. Um bem imaterial incomparável, insubstituível. Nada suplanta o valor da honradez! Perder a honra é perder a própria referência, é divorciar-se de si mesmo, é viver sem uma linha reta a seguir, Proceda em todos os momentos com hombridade. Seja um homem de brio, de "cara limpa", bons predicados e conceito ímpar. Se der a palavra cumpra-a, se lhe confiarem algo, seja fiel; se falhar desculpe-se. Seja íntegro, sincero, verdadeiro, ótimo amigo, bom cidadão, com moral ilibada. E lembre-se sempre: a honra é o pacto entre Deus e o homem. Quebrá-la é romper o cordão umbilical da dignidade, é findar a razão da vida, é morrer antecipadamente!

Mantenha seus olhos nas estrelas e os seus pés na terra! É possível que o ser humano viva sozinho, mas não creio que isso seja felicidade! Olha meu irmão, quem reprime seus sentimentos pode até manifestar uma paz exterior. Talvez se apresente controlado e satisfeito. Mas percebe-se que tudo nele é forçado. Qualquer dia vão emergir as agressões reprimidas e recalcadas e ameaçar a paz interior. Sentimentos que não são vivenciados, que não podem manifestar-se em nós, eles nos bloqueiam. Eles engolem muita energia. E roubam-nos a verdadeira paz!

Não atinge a meta o caminhante que não aspira chegar! Às vezes nossos problemas são tantos que parecem não ter soluções. As dificuldades são tantas que superam nossas forças. Mesmo assim, não se dê por derrotado. Jamais o amor de Deus não criou ninguém para ficar caído à beira do caminho. Jamais Deus criaria alguém para ser infeliz! Experimente partilhar sua vida com Deus. Reparta com ELE seu fardo. Ele ama você! Posso afirmar com muita convicção: a paz não se fundamenta na força e nas armas opressivas, mas sim na capacidade de confiar na pessoa humana. PAZ - há algo mais profundo que aproxima as pessoas, que é o anseio à verdade, à convivência pacífica e a efetivação da justiça nas relações humanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário