INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Insatisfação pode ser um importante caminho para o sucesso!

Ouço as pessoas dizerem com frequência: "Professor, de onde você tira tanta energia? Com toda essa intensidade, não é de admirar que seja bem-sucedido! Não tenho seu ímpeto; acho que não me sinto motivado, sou meio preguiçoso". Minha resposta é sempre a mesma: Você não é preguiçoso! Apenas tem objetivos impotentes. Meu nível de animação e ímpeto deriva de meus objetivos!

Todas as manhãs, ao despertar, mesmo quando me sinto fisicamente exausto pela falta de sono, ainda encontro o ímpeto necessário, porque meus objetivos são muito excitantes. Fazem-me levantar cedo, dormir tarde, inspiram-me a mobilizar meus recursos e usar tudo o que posso encontrar, dentro da minha esfera de influência, para fazer com que se realizem. A mesma energia e senso de missão está à sua disposição agora, neste exato momento, mas nunca serão despertados por objetivos insignificantes. O primeiro passo é desenvolver objetivos maiores, mais inspiradores, mas desafiadores...

As pessoas costumam me dizer: "Meu problema é que não tenho realmente nenhum objetivo!" Os objetivos da maioria das pessoas são "pagar as drogas das contas, equilibrar o orçamento, sobreviver, chegar ao final do dia - em suma, estão presas na armadilha de ganhar a vida, em vez de projetar a vida. Acha que esses objetivos vão lhe proporcionar a capacidade de explorar a vasta reserva de poder que existe dentro de você? É muito difícil, praticamente impossível!

Devemos lembrar que nossos objetivos nos afetam, quaisquer que sejam! Se queremos descobrir as possibilidades ilimitadas dentro de nós, devemos encontrar um objetivo bastante grande e grandioso para nos desafiar a ir além de nossos limites, e alcançar nosso verdadeiro potencial. Lembre-se de que sua condição atual não refletem seu supremo potencial, mas sim a dimensão e qualidades dos objetivos que você focaliza no momento. Devemos todos descobrir ou criar uma magnífica obsessão!

Saiba que o único limite que pode ter em sua vida é a dimensão de sua imaginação, e o nível de empenho que você aplica para que tudo se torne real. Decida despertar esse gigante que mora em você, a fim de encontrar a inspiração de que necessita para crescer e fazer uma diferença na humanidade. Fixe objetivos grandiosos, desperte essa coragem, determinação, que só você possui e lhe trás muita energia para enfrentar os desafios da vida. Nada será capaz de detê-lo!

Somos o que somos e estamos onde estamos porque primeiro o imaginamos! Fixar objetivos é o primeiro passo para transformar o invisível em visível - a fundação para todo o sucesso na vida. Você possui o poder para agir. Deixar de alcançar um objetivo na verdade o aproxima do verdadeiro propósito de sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário