INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Prometa a si mesmo...

Ser tão forte que nada poderá perturbar sua paz de espírito. Falar de saúde, felicidade e prosperidade a cada pessoa que encontrar. Fazer todos os seus amigos sentirem que há algo de valor neles. Olhar para o lado bom de tudo, e fazer com que seu otimismo se torne realidade. Pensar apenas no melhor, trabalhar apenas para o melhor, e esperar o melhor. Ser tão entusiasmado pelo sucesso dos outros quanto é pelo seu. Esquecer os erros do passado, e se empenhar por maiores realizações no futuro. Exibir uma expressão jovial em todas as ocasiões, e oferecer um sorriso a cada criatura viva que encontrar. Dispensar tanto tempo à melhoria de si mesmo que não terá tempo para criticar os outros. Ser grande demais para se preocupar, nobre demais para se irritar, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.

Seja honesto consigo mesmo. Faça com que cada dia seja sua obra-prima. Ajude os outros. Absorva ao máximo de bons livros. Faça da amizade uma obra prima. Faça da gentileza um hábito. Que a humildade seja sua melhor companheira. Construa um abrigo contra um dia de tempestade. Ore por orientação, e agradeça por suas bençãos todos os dias. 

Sou uma pessoa íntegra, adoto boas atitudes, e tenho metas específicas. Tenho um alto nível de energia, orgulho-me de minha aparência e do que faço. Tenho senso de humor, muita sabedoria, e muita coragem. Tenho caráter e sou bem informado. Minhas convicções são fortes, uma imagem sadia, paixão pelo que é correto e sólida esperança no futuro. Sou honesto, sincero, trabalhador. Disciplinado, motivado e concentrado. Procuro fazer o bem como projeto de vida. Sou equilibrado, flexível e pontual.

Sou uma pessoa honrada, persistente, criativa, determinada e extremamente grato com que a vida me deu. Tenho coração de servidor, me alimento diariamente de Deus, e tenho na oração o maior milagre do universo! Compreende claramente que o fracasso é um fato, não uma pessoa, que o ontem acabou na noite passada e que o hoje é um dia novo em folha. Você sabe que o sucesso não faz de você outra pessoa, e que o fracasso não o abate. Você reconhece, confessa, desenvolve e utiliza as qualidades que lhes foram dadas por Deus, para a glória de Deus e para o benefício da humanidade!

Todos nós, qualquer que seja nossa raça, religião ou cor, somos frequentemente colocados em situações em que podemos ajudar outras pessoas. Quando fazemos isso, aumentam nossas chances de terminar bem. Todos os dias, todos nós devemos fazer tudo o que podemos, onde quer que estejamos, com o que temos! Reflita sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário