INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Seja um realizador e não uma pessoa que espera, deseja e critica!

Pergunte a si mesmo: "Qual a pior coisa que poderia acontecer se eu fizer agora o que venho adiando?" Normalmente a resposta é tão insignificante que pode fazê-lo entrar bruscamente em ação. Avalie o seu medo e não verá razão para se apegar a ele. Reserve um período fixo de tempo que irá dedicar exclusivamente àquela tarefa que vem adiando. Vai descobrir de que o esforço dedicado são muitas vezes em que se sentir incomodado pela ansiedade, lembre-se de que pessoas que amam a si mesmas não se magoam dessa forma!

Considere-se uma pessoa importante demais para viver e conviver com ansiedade em relação às coisas que precisa fazer. Preste atenção: da próxima vez em que se sentir incomodado pela ansiedade, lembre-se de que pessoas bem-sucedidas e de sucesso não se magoam a toa. Examine atentamente o seu presente. Descubra o que está evitando e comece a afrentar o medo de frente, e viva plenamente, sem afetação. Se este acontecimento se torna presente, então por definição, a ansiedade vai embora...

Pare de fumar... Já. Comece sua dieta... agora! Deixe a bebida... neste segundo! Faça uma flexão para dar início a seu programa de exercícios. É assim que se lida com problemas... entrando imediatamente em ação. Faça-o. A única coisa que o segura é você mesmo e as decisões que tomou por não acreditar ser tão forte como é na verdade. Tão simples... é só fazer!

Comece a usar a cabeça de forma criativa nas situações que antes parecia enfadonha. Decida nunca mais se entediar. É um exercício de treinar a memória! Quando alguém o criticar, pergunte o seguinte: "Você acha que neste momento eu preciso de um crítico?"Ou ao se dar conta que o crítico é você, pergunte à sua companhia se esta deseja ouvir sua crítica! Isso fará com que você passe da coluna dos críticos para a dos realizadores. 

Examine sua vida. É esse o tempo que dispõe. Seu tempo total de vida é apenas uma quantidade mínima. Protelar as coisas não faz sentido! Tenha a coragem de começar uma atividade que vem adiando. Um único ato de coragem, determinação, superação... pode eliminar todo esse medo. Pare de dizer a si mesmo que precisa ser brilhante. Lembre-se de que o fazer é muito mais importante.

Decida não está cansado até a hora de ir para a cama. Não se permita usar a fadiga  ou a doença como fuga ou como forma de adiar alguma coisa. Talvez descubra que ao afastar a razão para a fadiga ou doença - os problemas físicos desaparecerão de forma mágica! Faça um diário de suas queixas  e comportamentos críticos. Verá como o comportamento crítico vão desaparecer, imediatamente.

Se quer que o mundo mude, pare de reclamar. Faça alguma coisa útil. Ao invés de desperdiçar o seu presente com todas as formas de ansiedade, encarregue-se deste detestável ponto fraco e comece a viver o agora de uma forma criativa. Seja um realizador e não uma pessoa que espera, deseja e critica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário