INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 30 de junho de 2018

A magia do tempo.

Você possui tanto deste bem valioso quanto a pessoa mais rica do mundo e, no entanto, pode não se dar conta do patrimônio que possui! Se você mantivesse um diário cuidadoso de suas atividades por um período de sete dias, ficaria chocado, irritado, nervoso e até envergonhado com o número de horas que desperdiça por semana fazendo pouco ou quase nada. Temos que valorizar esta dádiva misteriosa que todos recebemos chamado: TEMPO!

Embora se diga que tempo é dinheiro - acho que o tempo é muita mais que o dinheiro. Distribui oportunidades iguais. O tempo é a matéria-prima inexplicável de tudo. Com ele tudo é possível. Sem ele, absolutamente nada! A oferta de tempo é verdadeiramente um milagre diário, um acontecimento de fato surpreendente, quando nós o examinamos. Você acorda de manhã e eis que, como um passo de mágica, sua bolsa aparece com 24 horas de tecido ainda não fabricado no universo de sua vida. É seu. Somente seu. O mais valioso dos bens! Uma mercadoria incrivelmente singular, que derrama sobre você de forma tão especial como a própria mercadoria.

Veja bem! Ninguém pode tirá-lo de você. É à prova de roubo. E ninguém recebe mais ou menos tempo do que você. É o que se poderia chamar de democracia utópica. No reino do tempo não existe aristocracia ditada pela riqueza ou pelo intelecto. O gênio não dá direito a nem uma hora extra por dia. E não há punição. Esbanje o quanto quiser este bem infinitamente precioso e mesmo assim seu suprimento não será cortado!

Nenhum poder misterioso dirá: " Este homem é um idiota, para não dizer um patife". Não merece o tempo que tem. Você só pode gastar no momento que passa. Não pode gastar o amanhã; está guardado para você. Não pode gastar a hora seguinte; ela está guardada para você. 

Eu disse que o acontecimento era um milagre. E não é? Você tem que viver com essas 24 horas por dia. Com elas é que você vai tecer sua saúde, o prazer, o dinheiro, contentamento, respeito e a evolução de sua alma. O uso apropriado e o mais eficaz, é uma questão da maior urgência e da mais vibrante realidade. Tudo depende disso. A felicidade - o prêmio indefinível de que todos buscamos se apoderar, meus amigos - depende disso, do tempo... 

"Como viver com uma determinada quantia de tempo"ao invés de "como viver com uma determinada quantia de dinheiro". O dinheiro é bem mais comum do que o tempo! O suprimento de tempo, é cruelmente restrito. 

Quanto de nós não passa a vida inteira dizendo para si mesmo: Vou modifica isso assim que tiver um pouco mais de tempo"? Nunca teremos mais tempo. Temos e sempre tivemos todo tempo que existe! O ponto a que quero chegar é o seguinte: o indivíduo por via de regra não fabrica. Mas somos todos comerciantes de tempo. O tempo é a única coisa que possuímos. Nosso sucesso depende da utilização de nosso tempo!

A maneira de buscar mais é aproveitar o máximo possível o tempo que você tem e conviver com ele de maneira inteligente e criativa. Cada minuto que economiza, tornando-o útil e mais lucrativo, é somado à sua vida e às suas possibilidades. Cada minuto perdido é um tempo negligenciado - uma vez passado, nunca o terá de volta. Todas essas oportunidades são preciosas e fazem parte de sua existência diária. Nunca esqueça de que o homem destinado ao sucesso é aquele que faz o tempo render tornando-o extremamente útil!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário