INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 22 de julho de 2016

O poder curativo do tempo!

Tenho me maravilhado ao ver o poder curativo do tempo e a vida avançando e empurrando as pessoas para a frente! Por isso, quando me deparo com alguém que está sofrendo por uma perda qualquer, afirmo convicto: "Pode ter certeza, isso vai passar meu irmão, meu amigo! São as circunstâncias da vida. Esse momento passará e com certeza, você vai recuperar sua alegria, sua felicidade!

Coisas ruins acontecem, mas em geral, seus efeitos em nós não duram para sempre. O tempo realmente cura tudo! A tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Compartilhar amizades faz um bem enorme, aumenta a confiança e a satisfação pessoal. Quando temos uma relação baseada no afeto e nos interesses comuns, nós nos sentimos mais felizes.

Ajudar as pessoas a verem aquilo que precisam ver, apontar o caminho e torcer para que elas o sigam. De que serve descobrir alguma coisa que nos parece importante se não a revelamos para as pessoas que possam realmente usar essas informações? Porque passar a vida inteira dizendo: Eu tenho um segredo que só conto para algumas pessoas com quem tenho afinidades?

Que bom ouvir isso: Você fez de mim uma pessoa melhor! Tudo o que posso fazer é apontar o caminho e torcer firmemente para que você o siga. São pequenas coisas, pequenas atitudes, que vão construindo a felicidade. Descubra as que lhe causam tristeza e procure conscientemente a melhor maneira de evitá-las. Você nasceu para ter sucesso! Você nasceu para ser feliz!

Desenvolva em você essa capacidade de atenção que se oferecem a cada momento. É só uma questão de mudar de ótica, de mudar de foco. A vida satisfeita não é feita de grandes momentos, mas de um cotidiano agradável, maravilhoso e positivo. Viver com satisfação é um dos grandes desafios de vida. É melhor que o enfrentemos com muito otimismo, com muito equilíbrio.

Nunca pare de aprender e de se adaptar. O mundo está sempre mudando. Se você se limitar àquilo que sabia e com que você se sentia à vontade em outra época da vida, irá se isolando à medida que envelhecer e sentindo cada vez maior frustração com as circunstâncias à sua volta. Nunca confunda bens materiais com sucesso! Você tem uma vida plena - seu relacionamento com amigos e sua família, suas contribuições para a felicidade dos outros, os momentos marcantes e de maior emoção. 

As pessoas precisam sentir que fazem parte de um contexto maior onde há troca de afeto, carinho, manifestação de apoio, manifestação de apreço e principalmente atenção. As relações de amizades são fatores mais relevantes para a felicidade! A sua vida tem um sentido e um propósito!

Os relacionamentos se baseiam no apreço mútuo e não há maneira melhor de demonstrar esse apreço do que dizer a uma pessoa que ela é super importante para você! Quero alertá-los que : não vencemos nos relacionamentos, vencemos tendo bons relacionamentos!

Adotar uma atitude positiva em relação às pessoas com quem convivemos é um dos critérios mais importantes para a satisfação pessoal. Considero um dos mais importantes segredos para a felicidade. Seja flexível. Aceite que sempre haverá diferenças entre as pessoas, se você for flexível, poderá aproveitar melhor o encontro e reforçar os laços de afeto, de carinho. Todos nós passamos por mudanças significativas no correr dos tempos. 

Definir um objetivo nos dá uma referência e um sentido para os passos de cada dia, todos os dias! Os indivíduos sentem que ficam mais felizes quando se aproximam de seus objetivos. Precisamos confiar em nós mesmos com força e constância. Meu irmão, meu amigo, quando sentir desânimo, reconheça-o, mas não se entregue a ele. Procure superá-lo e seguir em frente! Acredite em si mesmo, em sua capacidade de realização, com muita persistência e determinação. Se você não mantiver seus princípios éticos, não conseguirá a satisfação plena! Estar feliz e ter um comportamento ético são atitudes que se reforçam mutuamente. 

Nos relacionamentos, as pessoas que conseguem expressar seus sentimentos e necessidades, se sentem felizes, se sentem à vontade para fazê-los. Faz parte da condição humana errar e aprender com os erros. Se você se entregar ao sentimento de culpa, perderá até a capacidade de reparar o erro!

Finalizando, pense nisso: A aquisição de bens de consumo pode contribuir para o bem estar pessoal. Entretanto, dar excessiva importância aos bens materiais diminui a felicidade!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário