INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Tenha uma boa noite de sono.

 Não economize seu sonho. Uma boa noite de descanso fornece combustível para o dia seguinte. As pessoas descansadas sentem que trabalham melhor e chegam mais bem dispostas ao fim do dia. Uma coisa interessante acontece com as pessoas que têm uma boa noite de sono: são pessoas equilibradas, determinadas, ousadas e acima de tudo confiantes. Ter uma noite de sono decente é ter qualidade de vida, ter controle sobre as escolhas que fazemos com frequência.

Para muita gente é fácil trocar o sono pela televisão, por reuniões sociais repetidas ou por qualquer outra coisa, que não constrói. O sono parece uma concessão que faremos, não um investimento fundamental. Uma boa noite de sono rende dividendos em todos os aspectos da vida. A qualidade e a quantidade do sono contribuem para a saúde, o bem-estar e o equilíbrio emocional das pessoas.

Cada hora de sono sacrificada resulta em cansaço horrível, falta de disposição, desequilíbrio forçado e inúmeras outras coisas negativas em relação ao seu dia. Escolha o assunto em que pensar ao se deitar para dormir. As pessoas muito ansiosas deixam seus pensamentos vagarem de um assunto a outro enquanto adormecem, até, que em questão de minutos, criam um catálogo virtual de problemas. E ai fica difícil o sono, evapora como nuvens e a pessoas se desespera e fica nervosa.

Como todos esses problemas, como é que alguém pode ter um sono tranquilo? Aceita um conselho? Hoje à noite, enquanto estiver escovando os dentes, escolha deliberadamente algo em que gostaria de pensar quando entrar debaixo das cobertas. Algo que sejo bonito, que lhe dê ou tenha dado prazer, contentamento e alegria. Se outros pensamentos começarem a se intrometer, reconheça-os, mande-os embora e volte ao assunto escolhido. Isso pode fazer uma enorme diferença no seu sono.

É isso que acontece com você? Deixa que uma notícia de televisão leve seus pensamentos até uma catástrofe universal? Não tenha dúvida, essas preocupações se espalham, causando estresse em vez de relaxamento que buscamos no sono, e fazem com que pessoas precisem do auxílio de pílulas para dormir. Sabemos hoje que o excesso de pensamentos, são perturbadores e dificultam o sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário