INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Seja uma pessoa agradável, fácil de lidar!

 Seja uma pessoa fácil de lidar. Não brigue ou se zangue impulsivamente. A verdade pode ser dita e tudo pode ser resolvido com muita calma. Adotar uma atitude positiva em relação às pessoas com quem convivemos é um dos critérios mais importantes para a satisfação pessoal. Preste atenção: quem opta pela rispidez e agressividade tem suas chances de felicidade reduzidas para menos da metade. Aceite-se tal como você é - incondicionalmente!

Você não é o tamanho de sua conta bancária, o bairro onde mora, a roupa que usa ou o tipo de trabalho que faz. Você é como todo mundo, uma mistura extremamente complexa de capacidades e limitações. Então, por que esse orgulho, essa vaidade, essa falta de respeito com os outros, de não dirigir nem a palavra, isso não constrói. Tenha plena convicção disso. Sua delicadeza, seu afeto, sua solidariedade é uma fonte inesgotável de bondade. Pense nisso.

Um novo tipo de comportamento vem se tornando cada vez mais útil e popular. Em vez de se concentrarem em algo que acham que está errado consigo mesmas, muitas pessoas, comprometendo-se com as mudanças que desejam fazer, estão escolhendo uma nova abordagem. Elas decidiram aceitar o modo como são e reconhecer que, apesar dos defeitos, são pessoas complexas, são boas pessoas. Acham que estimulando o que têm de positivo, em vez de darem maior ênfase em consertar o negativo, podem crescer e serem melhores. E muito mais felizes!

Uma forma de aceitação. Sentir-se como se estivesse numa armadilha da qual não podia escapar. Corrigir-se e modificar-se, e o fracasso dessas tentativas de mudança, fazia mais infeliz do que o próprio problema originado. Aceite a você mesmo. Isso o levará a descobrir sua nova filosofia de vida, uma determinada escolha para ser mais feliz e mais bem-sucedido. Descobrir seus próprios defeitos e tentar eliminá-los o mais breve possível. Esse é o caminho.

Aceitar-se significa "acreditar no seu próprio valor em primeiro, segundo... e último lugares, sempre"!. A forma como você encara a vida, as escolhas que faz diariamente, as decisões que toma diariamente, são fatores de crescimento pessoal, de enfrentar as dificuldades com determinação e senso de merecimento. Através de sua simpatia, educação, sua gentileza, sua forma de vê a vida, o deixa mais dinâmico e mais ousado para enfrentar todos os desafios da vida. É só querer fazer uma grande diferença, tanto na sua vida como no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário