INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O efeito de um sorriso é poderoso - mesmo quando não pode ser visto!

 Você sorria. Seu sorriso é transmitido pela sua voz! Raramente um homem consegue êxito em qualquer coisa quando não sabe fazê-la com graça. O trabalho é a chave mágica que abrirá  a porta dos nossos desejos. E com um sorriso no rosto, então, você tem condições de se sair bem em qualquer circunstância ou desafio apresentado. Conheço homens, que conseguiram êxito na vida porque se divertiam a valer. Colocaram a alegria, o sorriso, em primeiro lugar e se deram muito bem. 

Você deve sentir prazer ao encontrar pessoas que você sabe sentirem grande prazer em vê-lo. Como isso nos faz um bem danado. Nos alegra. Nos dá força e coragem. Alimenta nossa alma com sentimento bons. Em nossas palestras, solicito que as pessoas sorriam a toda hora do dia, todos os dias, durante uma semana e depois verifiquem como houve mudança na forma como vê a vida. Isso nos revigora na caminhada diária. Nos faz muito bem.

Minha experiência com sorrisos... Decidi-me experimentar durante uma semana, certa vez. Na manhã enquanto penteava meus cabelos, olhei para minha fisionomia carrancuda no espelho, e disse para mim mesmo: hoje vou tirar essa carranca da minha fachada! Vou sorrir, sempre às pessoas. E vou começar neste exato momento. Quando me sentei para o café, saudei as pessoas com um belo sorriso no rosto e saudei minha esposa com um bom dia, querida, e sorri ao dizer isto! Foi incrível. Uma sensação de alívio e satisfação.

Essa mudança de atitude da minha parte trouxe mais felicidade no meu lar durante dois meses do que a que houve no ano passado todo. Agora quando saiu para o trabalho cumprimento o rapaz do elevador do prédio de apartamentos com um bom dia e um sorriso! Cumprimento o porteiro com um belo sorriso. Sorrio para o caixa do supermercado. Sorrio para as pessoas que nunca me viram sorrir antes. até bem pouco. Impressionante, todos estavam sorrindo para mim...

Estabeleci que na minha vida, que a partir daquele momento em diante, eu seria a pessoa mais feliz e realizada da face da terra. Estampava meu sorriso às pessoas, encontrava sempre o melhor em todas elas, iria praticar o bem como projeto de vida e ajudar as pessoas ao meu redor, sempre. Minha nova filosofia nas relações humanas era evidente e me fazia um bem enorme. Declarei ao mundo minha alegria e cheguei a me surpreender com minhas atitudes, mas, foi muito melhor assim. Hoje, sou uma nova pessoa, mas flexível, equilibrada, determinada, ousada e a cima de tudo extremamente humilde! E agradeço a Deus, pela mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário