INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

'Escola do silêncio.

 O desafio maior é escolher bem o que ler e ouvir, em que vale a pena prestar atenção, quando fazer silêncio e parar para refletir. Na era da "poluição sonora", o silêncio vale ouro! A mensagem é simples, temos de achar um tempo para aprender a "escutar o silêncio" e a nos escutar, sempre que possível, todos os dias. Dessa forma iremos ingerir "vitaminas" que alimentarão todo o nosso ser, diariamente. Temos extrema dificuldade em achar um momento, ainda que breve, para conhecer a nós mesmos. 

Convém saber que a pessoa é tudo aquilo que é em seu interior, esse lugar em que, para muitos, deve ser espantoso. Muitas vezes confundimos isolamento com solidão, que deve ser alvo de nossa busca, possibilitando o encontro consigo mesmo, a descoberta de suas capacidades e o amadurecimento. Com simplicidade e confiança você perderá o medo da solidão e do silêncio. 

Minha maior satisfação é saber que você vai tentar ouvir o silêncio, vai se concentrar em descobrir qual o verdadeiro sentido de sua vida, direcionar suas atividades em uma direção que o leve a ser bem-sucedido, sempre encontrando o melhor nas outras pessoas, fazendo a avaliando cada situação que o leve a ser aquela pessoa esclarecida, educada, com um coração gigante e tendo como projeto de vida a prática do bem e do amor, em sua vida.

É preciso dedicarmos mais tempo e nós mesmos. Sempre sabendo que o amor é a força mais potente que o mundo possui e, ao mesmo tempo a mais humilde que se possa imaginar! É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que direcionam nossa caminhada rumo ao sacrifício. Sacrificar-se pelo bem das pessoas, sempre achei que existem pobres em todos os lugares, mas a pobreza maior é a de não ser amado. Pense nisso.

Através do silêncio, nos colocamos à presença de Deus, através da oração que considero o maior milagre do universo. Fazer tudo com amor. Ao calar, cale-se com amor. Ao gritar, grite com amor. Ao corrigir, corrija com amor. Ao perdoar, perdoe com amor. Espero que o amor seja a raiz oculta de suas obras! O amor é gratuito. Transcende os limites. É comunicativo e generoso. O amor é a maneira como Deus nos questiona e espera nossa resposta

O amor aprende a adaptar-se ao outro e a estabelecer a igualdade entre as pessoas. Experimenta nossos limites. O amor nunca acaba, simplesmente se renova, continuamente... O amor permanece paciente e prestativo, não é invejoso. Aquele que ama... não presta atenção a si mesmo, é reverente e não busca proveito próprio, alegra-se com a verdade e sabe perdoar tudo. Então, o amor é nosso alimento diário que nos coloca a serviço dos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário