INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Quando o homem quer ser o senhor do bem e do mal, quer ocupar o lugar de Deus, sofre e morre!

O desentendimento, o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a arrogância, a ganância, a impureza, o adultério, a inveja, a preguiça, enfim... Afasta a pessoa humana de Deus! Não há uma conexão do homem com Deus. A desarmonia do homem consigo mesmo, isso pode gerar uma frustração, um sentimento de culpa, uma ilusão, de que ele é maior que Deus. Isso fere seu orgulho e o leva ao ridículo.

A discussão, a violência, a briga, o desentendimento, a aflição, o crime, isso tudo elimina o amor! E aí a falta de Deus é incrivelmente manifestada. O homem fica desorientado, não consegue ver o lado bom das pessoas, não tem como projeto de vida a prática do bem, do amor, da compaixão. Isso tudo faz o afastar de Deus. E quando você se afasta de Deus, as coisas não acontecem em nossas vidas.

Você se torna um ser humano totalmente infeliz. Você não consegue viver em paz, com serenidade de espírito, de sabedoria, de discernimento, de coragem e de força de vontade. Nunca esqueça disso: o egoísmo, é a fonte das discussões! E suas consequências são terríveis na formação do caráter das pessoas. Onde Deus habita, não há mentira, falsidade, falta de inteligência, desarmonia. Porque Ele é adorado, glorificado, santificado...

Com Deus você pode superar suas dificuldades, seus desafios, suas lutas diárias, porque você está amparado em Deus. A sabedoria pode ser sua aliada, sua companhia, sua estrada de vida. E aí, quando você junta sabedoria e humildade às coisas acontecem em sua vida naturalmente. Experimente. Pratique. Assuma a responsabilidade pelo seu destino. Só você é capaz de tudo isso. É só querer! 

Quando você se alimenta de Deus as coisas acontecem naturalmente. Você encontra forças, coragem, determinação e superação em qualquer circunstância. Basta acreditar em seu potencial, em seu talento, em sua maneira de ver a vida. A verdadeira felicidade estar em pequenas coisas: apreciar o amanhecer, os pássaros contado, a chuva, a natureza, enfim, fazer as coisas simples da vida.Cada pessoa faz a experiência própria de se alimentar de Deus, e ver o que acontece.

Sem dúvida, a maior tragédia da vida, é a familiaridade do homem com a palavra impossível. Convive com as maiores desilusões da vida. Fica fraco na fé e isso pode gerar frustração que o levará ao sofrimento, sem piedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário