INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Deus não fala, mas tudo fala de Deus!

Quem tem maturidade tem consciência de sua vida, sabe que não pode viver isolado, sabe que precisa dos outros, valoriza sempre os relacionamentos, se afasta sempre da esnobação e as aparências vazias. Sabe analisar os acontecimentos, se alimenta de Deus, diariamente, sabe filtrar o que considera bom ou mal. Sabe buscar a integração com as pessoas e sempre encontra o melhor nelas e isso o faz muito feliz.

Está aberto ao diálogo sincero e maduro com qualquer ser humano. Sente-se responsável pela sociedade da qual participa. Leva a sério a fé que professa e faz da religião uma vida de aperfeiçoamento à sua vida. Não se perde em devaneios, sonhos, fantasias e sentimentalismo. Ele é coerente, sabe superar os desafios da vida e age por convicção e não por conveniência. As convicções são a marca de sua maturidade, que dão motivação à sua vida.

Um homem motivado vai à Lua, mas sem motivação não atravessa a rua! Sabe que tudo na vida é direcionado à alto, através da oração - que considero o maior milagre do Universo! A pessoa madura tem uma correta escala de valores, de princípios, de ética, que os orienta nas suas decisões. Sendo o valor mais importante sua espiritualidade. Busca Deus em todos os momentos de sua vida, se alimenta da palavra que dá direcionamento às suas opções de vida.

Sabe se relacionar bem com as pessoas com quem tem de conviver, e sabe se ajustar ao grupo, sem ser arrogante, presunçoso, o bonzão, prepotente ou desequilibrado. Fica a dica. Quem não atinge a maturidade neste mundo globalizado, perverso, exigente, acaba se tornando extremamente desajustado e às vezes até neurótico. A pessoa madura sempre desenvolve o espírito crítico saudável, sociável, reconhece com humildade suas limitações e fraquezas. 

Sabe dominar seu temperamento para conviver com harmonia entre as pessoas pelas forças de suas convicções, porque adquiriu maturidade emocional e isso faz uma enorme diferença na vida das pessoas. Sabe também que precisa se policiar seu temperamento, para equilibrar seus atos. Conserva a calma e o bom senso num mundo que delira ingratidão. 

A fonte de todo o bem, isto é, a bênção de Deus, produz em cada um de nós uma manifestação de gratidão, de equilíbrio, de sensatez, de força de vontade, de uma determinação incrível que beira a valores espirituais. Esse foco, essa vontade de acreditar num ser superior é a meta de qualquer ser humano, que quer crescer na vida e se desenvolver para à pratica do bem, do amor e da generosidade. Por isso: Deus não fala, mas tudo fala de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário