INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Compreenda as regras, jogando o jogo da vida!

Compreenda: se sua vida não funciona da forma como você quer, é porque você aceitou crenças e valores falsos que o impedem de ser tudo o que pode ser. Infelizmente, a grande maioria das pessoas deste planeta sentem-se empacada. Quando olhamos para o mundo e vemos o sofrimento, a miséria, o empobrecimento, quando vemos pessoas bem-intencionadas tendo de se conformar, o mundo parece maluco. Vemos pessoas desistindo, acreditando que têm de tirar dos outros a fim de ter alguma coisa para si mesmas. É raro buscarmos dentro de nós mesmos resposta para essa confusão. É raro o indivíduo olhar para ver quais são as regras da vida. Assim, ignorantes sobre nós mesmos e sobre a vida, nos alvoraçamos, lutamos e pelejamos para obter o que queremos. E tudo termina por não funcionar.

Pois bem, a vida é um jogo. Há pessoas que jogam o jogo da luta. Outras o jogo da doença. Algumas jogam o jogo da pobreza. Outras o jogo de estar certas o tempo todo. Há quem jogue o jogo de chegar sempre atrasado. Mas algumas pessoas jogam o jogo da felicidade. Outras jogam o jogo da sedução. Outras jogam o jogo de se dar bem em tudo. Mas algumas pessoa jogam o jogo da felicidade, abundância e saúde. Outras jogam o jogo do equilíbrio, da paciência, da humildade.Tudo isso ajuda a compreender que cada indivíduo joga um jogo por ele próprio estipulado e que nenhum jogo é necessariamente melhor que outro. 

Olha para você mesmo. Tente ver a satisfação secreta que você obtém por não ser plenamente responsável pela sua vida. Que tipo de satisfação poderia possivelmente haver em sentir-se vitimado? Como poderia alguém  gostar de sentir-se fraco, pobre ou inepto? Bem a resposta está na recompensa. Exemplo: se você joga o jogo do fraco, outros terão de amá-lo, ampará-lo e protegê-lo. É a forma final de se obter atenção! Se você joga o jogo de ser indeciso todo o tempo e permite que outras pessoas decidam por você, então, fica protegido da culpa, caso cometa algum erro.

Ao jogar a rotina da impotência, você está na verdade controlando outras pessoas. O poder das pessoas "sem poder" é notável: são hábeis em fazer com que outros desempenhem o papel por ela escrito. Olhe para o prêmio que você está obtendo como recompensa. Seu corpo é um reflexo de sua mente. Deixe seu corpo ser seu professor! Pense nisso. Pagar pelo prazer é anormal, mas pagar pela dor é normal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário