INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 21 de julho de 2020

Experimente a felicidade!

Nunca esqueça disso, o ser humano nasceu para ser feliz! A felicidade é permanente. Está sempre presente. O que vem e vai é a infelicidade. Se você se identificar com o que vai e vem embora, será infeliz. Se se identificar com o que é permanente e está sempre presente, você será a própria felicidade. Infelizmente, nós acrescentamos à nossa felicidade preocupações, medos, crenças e visões trágicas, todos nascidos da nossa passividade. Perdemos muita energia preciosa tentando descobrir nossa identidade, deixamos de perceber um fato fundamental: ações não se importam com quem você é!

Criamos um fardo pesado. Se queremos achar o que está no coração de tudo - a felicidade - precisamos apenas rir, dançar, cantar ou trabalhar em um só projeto gratificante por bastante tempo, sem distrações, até nos sentirmos satisfeitos com o resultado. As pessoas acreditam que há um estado de espírito generalizado chamado felicidade e que elas precisam encontrar um jeito de atingi-lo. Então, começam a providenciar circunstâncias externas que combinem com a visão de felicidade que têm.

Casam-se e compram uma casa. Têm um cachorro e um bebê. Um emprego e um carro.Vão adicionando uma circunstância atrás da outra. Depois vêm o barco e uma casa de varanda. Por quê? Porque o carro e a primeira casa não foram suficientes. Não os fez sentir uma felicidade generalizada e consistente. Até que um dia uma tempestade assola a cidade e a casa do outro lado da rua é atingida por uma árvore que caiu. 

Você corre, se arrasta para dentro dos escombros e resgata uma criança. Enquanto descansa sentado na grama, recebendo abraços dos pais das crianças, você se sente mais feliz do que nunca. E por que não usa essa memória para encontrar a verdadeira natureza da felicidade? porque você está, duas semanas depois, procurando por uma nova casa, um novo parceiro, um novo carro ou uma reforma na cozinha? Pense naquilo que você realmente não quer - aquilo que mais o assusta e que você se recusa a deixar entrar em sua vida - conselho: converta-o na forma positiva e veja o que acontece.

É simples: pergunte a si mesmo o que não quer de jeito nenhum e então sinta a energia se acumulando dentro de você para ajudá-lo a superar qualquer problema ou desafio. A energia que estará sentindo e a forma mais profunda de motivação. Pergunte a si mesmo: qual é a minha verdadeira vocação?  Decida fazer uma longa caminhada e pensar sobre o seu passado. Quando havia sido mais feliz? Mais entusiasmado? Mais determinado?Mais ousado? E aí encontre sua verdadeira felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário