INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 30 de junho de 2020

Qual é a diferença entre as atitudes das pessoas felizes e as das infelizes?

Saber o que pode fazer para aproveitar melhor a vida. Usufruir das coisas boas da vida. Procurar encontrar o melhor nas outras pessoas. Se colocar à disposição para ajudar a quem precisa. Fortalecer o laço de gratidão pelas pessoas de boa vontade que aparecerem no seu caminho. E praticar o bem como projeto de vida. Praticar o amor como projeto de vida. Praticar a solidariedade como projeto de vida. Essas são as diferenças entre as pessoas felizes e as infelizes. É só prestar bem atenção nessas circunstâncias e tirá-las para sua vida. E você pode!

Olha meu irmão, invejar os relacionamento das outras pessoas é inútil. Acredite em si. Use o seu trabalho de maneira positiva. Compreenda de uma vez por toda que a satisfação completa não existe. Cultive boas lembranças. Descubra o que deixa você feliz ou triste e tome a decisão de não se misturar com problemas dos outros, nunca. Posso afirmar com bastante convicção: não deixe que outras pessoas definam os seus objetivos! É seu sonho, que você deve lutar para conquistá-lo de forma determinada e ousada. 

Precisamos sentir que somos necessários. Você sempre tem uma escolha. Viva feliz. Ria. Não deixe toda a sua vida girar em torno de uma coisa só. Diversifique suas atitudes, Suas escolhas. Suas decisões. Compartilhe com os outros. Faça aquilo que disser que vai fazer. É sua obrigação. Olha meu irmão, está ocupado é melhor do que está chateado. Procure pensar menos nas pessoas e nas coisas que o incomodam. Aceita um conselho? Tome muito cuidado para não criticar duramente sua família e seus amigos! Isso só lhe traz problemas. Não deve fazer parte de sua vida! Pense nisso.

Se você não conseguir alcançar seus objetivos, eles irão causar-lhe bastante sofrimento! Não ignore uma parte de sua vida. E não aceite o retrato do mundo que a televisão transmite. Não permita que suas crenças religiosas se enfraqueçam. Leia sempre! Se alimente de Deus, diariamente, isso faz um bem enorme à sua vida. Acredite na justiça, na verdade, na solidariedade e se alimente delas todo o dia e o dia todo.

Cada relação é diferente da outra. Costumamos achar que as pessoas felizes e infelizes já nascem feitas. Pura bobagem. Mas não é assim. Tanto as pessoas felizes como as infelizes fazem coisas que criam e reforçam seus estados de espírito. As pessoas felizes permitem-se ser felizes! As pessoas infelizes continuam a fazer coisas que as aborrecem, prejudicam, contribuem para sua infelicidade. São pequenas coisas e pequenas atitudes que, somando-se, vão construindo a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário