INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Quem enxuga as lágrimas alheias, não tem tempo de chorar!

O tamanho das dificuldades somos nós mesmos quem colocamos. Se prestarmos bem atenção, podemos perceber que elas têm o mesmo tamanho das felicidades e que os obstáculos nos impulsionam a crescer, amadurecer e fortalecer nossa personalidade, tornando-nos mais aptos a resolver problemas futuros. As dificuldades são providências divinas que nos enriquecem de experiências. É vencendo as dificuldades com coragem que estaremos construindo para nós o verdadeiro patrimônio do ser humano que deseja desenvolver e evoluir!

A única vez em que você não pode falhar é a última vez em que tentar! Planejar a vida levando em conta nossos limites e nossa capacidade. Almejar o impossível, o que está fora de alcance, deixa o coração inquieto, descontente e frustrado; isto impede a paz, destrói a alegria e nos torna infelizes. Buscar o que está ao nosso alcance e dentro de nossas possibilidades. Esse é o caminho. Desejar o que é possível e o que está ao seu alcance e fazer com amor tudo o que podemos realizar. Ser útil não é fazer tudo o que podemos. O mais importante não é ter muitos amigos, mas saber ser um amigo!

Quero passar algumas dicas para você viver melhor. Abrir espaço em sua vida para novas ideias. Aprender a conviver com a diferença. Aceitar as limitações e as características de cada idade, valorizando o que elas têm de melhor. Cuidar da saúde em todos os seus aspectos. Fazer sempre o melhor que puder, dentro daquilo que é possível fazer. Viver o momento presente, pois a vida é a soma de momentos. E como dizem alguns: A vida é curta, curta a vida! Procure ter momentos de oração ou faça de sua vida uma oração constante: silencie e converse consigo mesmo e com Deus!

Só quem ama é capaz de entender a dor de uma saudade! O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nos tornamos é nosso presente a Deus! Todo ser humano tem a capacidade de se ver a si mesmo, ter consciência de si mesmo. Para tal, é importante, olhar para dentro de si, buscar suas qualidades, seus defeitos, procurar aprimorar aqueles e eliminar estes. A melhor maneira de chegar a esse ponto é o silêncio, deixar um pouco de lado o barulho deste mundo, grave empecilho ao autoconhecimento. 

O ser humano habituou-se a se afastar do silêncio! É preciso que o indivíduo volte à sua interioridade, para se conhecer melhor, encontrar o seu lado criativo, ser merecedor de sucesso, encontrar o melhor nos outros seres humanos; ser feliz e viver a vida sem afetação e viver destemidamente. Se alimentar de Deus, diariamente, e fazer o bem como projeto de vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário