INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

terça-feira, 26 de maio de 2020

A saúde é o maior patrimônio do ser humano!

A saúde é o maior patrimônio do ser humano! Com ela, podemos encontrar com mais facilidade o caminho da felicidade. Na maioria das vezes, o ser humano só valoriza verdadeiramente quando a perde. Preservando-a estaremos nutrindo o sentimento de gratidão. Que bom poder ser e fazer o que se quer! Alimentando nossa fé, adotando um bom estilo de vida e buscando permanentemente o equilíbrio, estaremos aptos a manter e a receber a saúde. Assim nosso prazer de viver será maior e a alegria será uma companheira permanente em nossa caminhada!

Nunca esqueça disso. A mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança! Dignidade no caminho pela vida. É necessário que a vida de cada um de nós seja repleta de conquistas, de bons relacionamentos, de boas amizades e de sempre encontrar o melhor nas outras pessoas. Temos que ter com projeto de vida a prática do bem, do amor, da compaixão, da generosidade e da justiça. Só assim, seremos felizes e realizados. 

Faz-se o bem não pelo que se diz, mas pelo que se é! Tenha em mente essa verdade: uma boa oportunidade raramente nos é apresentada, mas é facilmente perdida. A simplicidade é uma virtude muito fácil de se conhecer, ela deixa a gente chegar perto, é gostosa. Ela é sincera e espontânea, não finge e não inventa desculpas. Ganha espaço em qualquer lugar, adapta-se, não reclama. Contenta-se com pouco e gosta tanto de um bichinho abandonado quanto seu brinquedo mais querido. O segredo das pessoas mais felizes é viver com simplicidade!

A natureza é a arte de Deus! Falando com Deus. Certa vez alguém chegou no céu e pediu para falar com Deus, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nem um sentido. Deus atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na criação. "Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser, mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa, que não serve para nada". "E que coisa é essa que não serve para nada?" Perguntou Deus. "É o horizonte! Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção, ele se afasta um passo de mim. Se eu caminhar dez metros, ele se afasta outros dez passos. Isto não faz sentido. O horizonte não serve para nada. Deus sorriu e disse: "Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário