INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 21 de maio de 2020

O desistente jamais vence - e o vencedor jamais desiste!

Se desistir antes de chegar lá, você é um "desistente". Nunca esqueça disso. O desistente jamais vence - e o vencedor jamais desiste! Pegue essa frase, transcreva-a em um pedaço de papel, em letras de forma e coloque-a em um lugar onde possa vê-la todas as noites antes de dormir, e todas as manhãs, antes de ir ao trabalho. Posso afirmar com bastante convicção: o desejo ardente, não se move, não pensa e não fala, mas pode "ouvir" quando o homem que o deseja o chama!

Algumas características são importantes. Coragem inabalável, baseada no conhecimento de si mesmo e da ocupação que exerce. Prestem bem atenção: nenhum seguidor quer ser dominado por um líder que carece de autoconfiança e de coragem. O homem que não consegue controlar a si mesmo jamais conseguirá controlar os outros. O autocontrole dá um forte exemplo, que os mais inteligentes entre eles imitarão. Um agudo senso de justiça. Se não possuir senso de imparcialidade e justiça, jamais pode conquistar e manter o respeito das pessoas.

Clareza de decisão. O homem que hesita ao decidir demonstra que não está seguro de si e que não pode liderar com sucesso. Clareza de planos. Se você quer ser vitorioso, tem que planejar o trabalho e trabalhar o plano. É bastante perigoso, aquele que se move seguindo palpites, sem planos práticos, pode ser comparado ao um navio sem leme. Mais cedo ou mais tarde, encalhará nas rochas. Nenhum indivíduo desleixado, descuidado, pode tornar-se bem-sucedido. Tudo isso exige respeito.Você tem que ter personalidade agradável, flexível, coerente e equilibrada. 

Há duas formas de liderança. Pelo consentimento e com a solidariedade; e a outra pela força, sem consentimento e sem solidariedade. A história é farta em provas de que a liderança forçada, mas nunca de boa vontade! E a liderança pelo consentimento é a única que pode perdurar. O homem lastreia  oportunidade abundante de liderar todas as situações da vida. Quando o indivíduo diz que está ocupado demais, reconhece implicitamente que é ineficiente!

Má vontade em prestar um serviço humilde. O mundo não recompensa o homem pelo que ele "sabe", mas pelo que faz ou induz outros a fazer de boa vontade! Quando o ser humano é realmente grande  nada reivindica para si mesmo. Alegra-se ao ver que o crédito, quando devido, cabe aos outros, porque sabe que a maioria das pessoas trabalhará mais por louvor e reconhecimento do que apenas por dinheiro. Nunca esqueça disso: a deslealdade marca o indivíduo como mais baixo do que o pó da terra a atrai para ele o merecido desprezo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário