INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 1 de abril de 2020

O amor construído sobre a beleza morre com a beleza!

O sonho pelo qual eu luto exige que eu invente em mim a coragem, a determinação de lutar, ao lado da coragem e determinação de amar! Os seres humanos não podem escolher onde nascer, mas podem optar entre o bem e o mal antes de morrer. Poderia eu ter o dom de um poeta ou de um músico para poder colocar em verso e melodia o sentimento de uma amizade. Amigo ocupa mais espaço do que somente o lado esquerdo do peito. Amigo é aquele com quem choro. É aquele com quem rio. É aquele com quem exploro riachos e cachoeiras dentro de mim. Amigo é um só. Não importa se tenho um ou cem. Cada um, em cada momento, é especial, é único, é vital. Amigo não se escolhe... Não se "pede" ninguém em amizade. Ela existe ou não... Sem tempo determinado. Sem prazo para iniciar. Amizade é sentimento, é afeto, amor, respeito, veracidade, troca, carinho, cumplicidade... é um beijo... Um abraço!

Aceita um conselho? Nunca menospreze a inteligência de ninguém! Não existe uma pessoa totalmente igual a outra e assim é também nossa inteligência. Criticar as dificuldades alheias é uma demonstração de arrogância e falta de sensibilidade. Ninguém é mais do que ninguém! Se buscar ser uma pessoa compreensiva com a capacidade dos outros e ao mesmo tempo reconhecer com humildade a própria limitação, você estará se preparando para ampliar sua inteligência e conhecimento. Agindo assim você será uma pessoa benquista e estará demonstrando o que é ser verdadeiramente inteligente.

O homem tranquilo é como uma gema preciosa: brilha para qualquer lado que gira! Pondere suas decisões, pois quando agimos sob pressão, somos capazes de injustiças, de sofrê-las e de praticá-las! Como é maravilhoso quando você convive com o perdão! O perdão é fruto do amor. O amor é o mais precioso dom que podemos oferecer. Sua mais rica dádiva é o perdão. Quem perdoa se liberta da mágoa e do ressentimento. Quem perdoa, antes de beneficiar o perdoado, beneficia-se a si mesmo. Orar, do fundo do coração, por aqueles que nos ofendem, dá-nos a certeza de que realmente perdoamos! 

Misericórdia. É uma virtude nobre, serena. Traz a cura onde há sofrimento, presta muita atenção em tudo. A misericórdia protege e guarda, é feita de sentimentos bondosos e sabe ouvir muito bem. Nunca critica ou julga alguém, mas será sempre atenta, pronta para auxiliar quem precisar e souber chamá-la. Eu creio que Deus me ama. Eu posso cheio de confiança, descansar minha cabeça sobre o seu coração! Nunca esqueça disso: o amor construído sobre a beleza morre com a beleza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário