INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Níveis elevados de reconhecimento e elogios promovem transformações nas pessoas!

As pessoas que recebem reconhecimento e elogios com regularidade: aumentam sua produtividade individual, promovem um maior envolvimento com os colegas, têm mais possibilidade de permanecer na organização, recebem dos clientes notas melhores em termos de fidelidade e satisfação, apresentam um histórico de segurança melhor e sofrem menos acidentes de trabalho. Pense na maior demonstração de reconhecimento que você já recebeu na vida. Levou você a apreciar mais a vida e com certeza aumentou e muito sua produtividade.

Níveis elevados de reconhecimento e elogio promovem transformações significativas e imediatas e basta uma única pessoa para infundir emoções positivas num grupo inteiro. Quando você compartilha emoções positivas e apresenta um bom humor mais positivo, você fica mais produtivo no trabalho, demonstra mais  envolvimento e tem um desempenho excelente. Uma injeção de ânimo é fundamental em qualquer circunstância. 

Nunca se esqueça disso: depois de plantada a semente da positividade, a "energia se espalha pela rede" de uma forma incrível, principalmente, quando dissemina emoções positivas e dirige-se a cada ser humano de uma forma clara: tenho ouvido coisas ótimas a seu respeito, você é mais importante de qualquer problema de qualquer situação no momento. Você faz parte da minha vida e isso é extraordinário, porque eleva meu espírito de uma forma espetacular!

A principal causa dos pedidos de demissão é o fato de as pessoas não se sentirem apreciadas! Isso gera uma preocupação das pessoas e sua produtividade vai a zero. Posso lhe mostrar um exemplo típico disso: quem trabalha por anos a fio com um chefe que realmente detesta provavelmente ficará bastante vulnerável a doenças cardíacas, em virtude do aumento da pressão sanguínea a longo prazo. Isso gera desinteresse ativo. Uma negatividade acentuada. Que gera acidentes de trabalho, licença médica, rotatividade, faltas e fraudes...

A grande maioria dos profissionais desinteressados toma todos os dias uma série de atitudes que acabam carregando outros para o buraco! Esse custo de desinteresse afeta a aparência das pessoas a ponto de abalar sua credibilidade. A negatividade é capaz de provocar numa empresa estrago iguais aos de um furacão que devasta uma cidade inteira! Junto vem uma rotatividade agressiva, mais elevada, menor poder inovador, baixa qualidade, uma incidência maior de acidentes de trabalho e menores índices de satisfação dos clientes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário