INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 11 de abril de 2020

JESUS uma verdadeira escola de vida!

Jesus Cristo uma verdadeira escola de vida. Jesus e cruz são inseparáveis! O verdadeiro rosto de Jesus é pobre, humilde, corajoso, libertador, verdadeiro filho de Deus. Daí a importância de se ter, ao ler a Bíblia, muita humildade e docilidade à presença do Espírito Santo. Posso afirmar com muita convicção que a pessoa de Jesus é orientação fundamental para nossa vida. Em qualquer circunstância, em qualquer época, em qualquer momento. Jesus nos alimenta diariamente com sua mansidão, humildade, generosidade e afeto!

Jesus é o centro, o coração do homem! O resto é periferia... Como é gratificante e bonito viver esse sentimento de pertença. Questão de identificação com Ele. Quero frisar que a Lei mais importante é a do amor, e que ela deve estar acima de todas, acima das próprias autoridades. Porque quando se fala de amor, é a presença de Jesus nos influenciando. Sabem por que? O grande projeto da vida de jesus sempre foi a prática do bem, do amor, da justiça, da verdade, da serenidade... 

Não por curiosidade, mas por necessidade devemos seguir Jesus, ele nos abre caminhos de lucidez, de verdade, de justiça, de sempre encontrar o melhor nas outras pessoas. Por tudo isso é importante destacar que através da Eucaristia que é para nós o sentir e o viver a presença viva de Jesus. Através da Eucaristia, o espírito da ganância, da mentira, do egoísmo, da presunção, são afastados das nossas vidas, para dar lugar às coisas certas. 

Olha meu irmão, o satanás está dentro de nós quando nos deixamos possuir pelo medo, pela covardia, pelo egoísmo, pela vaidade e pela ganância. Posso afirmar que: não há missão verdadeira sem essa luta contra o demônio. Devemos excluir esse nome das nossas vidas, sem tréguas, sem hesitar, sem demonstrar qualquer sentimento de emoção. Quem não se fecha a isso, peca contra o espírito santo. Onde há opressão, dominação, divisão, orgulho, vaidade, mentira, fechamento em si mesmo, falta de liberdade, aí há sinais claros da presença do demônio! Temos de lutar contra todo tipo de mal que oprime e exclui. Lutar com todas as nossas forças possíveis.

Conflitos internos. Não somos uma ilha separada do resto do mundo. A nossa conversão não se dá da noite para o dia: é fruto de um processo permanente. Partilhar com sinceridade nossas práticas de convivência com Jesus. Isso nos faz um bem enorme. Agora partilhar a arrogância, o poder, a mentira, a hipocrisia, não constrói porque são forças do mal. Temos que esmagar essas forças sempre. A presença viva de Jesus é uma força inabalável, que nos dá segurança e firmeza. Sim, Jesus é mais forte que todas as forças do mal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário