INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Sim, você é capaz!

O primeiro passo para a mudança é a conscientização! O ponto de partida para pensar de forma diferente e elevar seus pensamentos é acreditar que você consegue tudo o que quer com ajuda de outras pessoas. Lembre-se: você pode optar por maneiras de pensar favoráveis à sua felicidade e ao seu sucesso e deixar de lado as formas negativas. Isso não constrói de forma alguma.

Não tenho a menor dúvida, nem intenção, de menosprezar quem dispõe de poucos recursos, nem desejo dar a impressão de que não me sensibilizo com a sua situação. Não considero os ricos melhores do que ninguém: eles apenas têm mais dinheiro! Lembre-se: as suas ações provém dos seus sentimentos que provém dos seus pensamentos!

Os conceitos que ensino são simples, porém muito profundo. Eles proporcionam mudanças reais, para pessoas reais, no mundo real! Nunca esqueça disso: quase todas as pessoas entendem que somos criaturas de hábitos! O que eles não sabem é que existem dois tipos de hábitos: os de fazer e os de não fazer. Tudo o que você não  estar fazendo neste exato momento, você tem o hábito de não fazer, simples assim. A questão é completamente diferente quando se passa da teoria à prática. Caso esteja de fato comprometido com o sucesso, prove isso executando as ações.

As pessoas bem-sucedidas acreditam na seguinte ideia: Eu crio a minha própria vida! As de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: Na minha vida, as coisas acontecem! Ah, meu irmão, se você tem uma crença enraizada de que exerce pouco ou nenhum controle sobre a sua própria vida, de que exerce pouco ou nenhum controle sobre o seu sucesso, isso é muito ruim e possibilita a oportunidade de não ser bem-sucedido e de não ter sucesso, de forma alguma.

Já reparou que são as pessoas que têm situação financeira difícil as que gastam mais dinheiro com jogos lotéricos? Elas realmente acreditam que a riqueza cairá no seu colo quando as bolinhas com os seus números forem sorteadas. Às vezes passam coladas na tela da televisão esperando ansiosamente pelo sorteio para ver se desta vez a fortuna finalmente lhes sorrirá.

Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você mesmo quem promove a sua própria mediocridade e que é você mesmo quem promove a batalha pelo sucesso. Consciente ou inconscientemente, sempre se trata de você. O que me preocupa é o seguinte: em vez de assumirem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, as pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas. Um pensamento típico: elas dizem " Pobre de mim"! É literalmente isto o que as vítimas conseguem ser: POBRES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário