INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

O MEDO, sim. Sentimento mais do que um problema, é um HÁBITO!

Quando você passa a gastar loucamente, as coisas ficam ainda piores, porque agora, além de sentir raiva, também está na lona. Deu fim a coisa errada. Olha meu irmão, enquanto esse sentimento permanecer, fica muito difícil se não impossível organizar sua vida. Você fica livre do dinheiro, e não da raiva - do fruto e não da raiz. Posso afirmar que, enquanto esse sentimento permanecer, você nunca estará verdadeiramente feliz e realizado. 

A sua razão ou motivação para fazer sucesso é crucial. Agora se você possui uma raiz negativa das coisas, como o medo, a raiva, o ressentimento, a perturbação ou a necessidade de provar a si mesmo, você nunca será verdadeiramente feliz. Posso apostar que não! Por quê? Nenhum desses problemas pode ser resolvido sem disciplina, sem determinação, sem ousadia. 

Veja o caso do medo por exemplo. Nos nossos seminários, costumo perguntar à platéia: "Quantos de vocês diriam que o medo é a sua principal motivação para o sucesso? Fico impressionado: poucas pessoas levantam o braço! Quando pergunto: Quantos de vocês diriam que a segurança é uma das suas principais motivações para o sucesso? Quase todos os presentes levantam a mão!

A busca por segurança tem origem na insegurança, cujo fundamento é o medo! Será que mais dinheiro dissipa o medo? Quem dera! A resposta é absolutamente, não. Por quê? Porque o dinheiro não é a raiz do problema: o medo sim! Afirmo: o medo sim! E o pior é que esse sentimento, mas do que um problema, é um hábito!

Assim como existem pessoas movidas pelo medo, há quem seja motivado a alcançar o sucesso para provar que é " suficientemente capaz". Meu irmão, nenhuma quantidade de dinheiro fará alguém competente! O dinheiro não pode transformá-lo em algo que você já é. Volto a dizer: assim como acontece com o medo, a necessidade de provar a sua competência o tempo todo acaba se tornando o seu modo de viver!

Nem passa pela sua cabeça que essa necessidade está governando os seus atos. Você se considera um grande realizador, um baita líder, uma pessoa determinada, características que são todas excelentes! No caso dos indivíduos movidos pela necessidade constante de provar que são capazes, nenhuma quantidade de dinheiro consegue aliviar a dor daquela ferida interna. Nem todo o dinheiro do mundo, nem qualquer outra coisas do gênero, será o bastante para quem não se sente capaz!

Você se sente uma pessoa plena? Nunca esqueça de se lembrar que a plenitude é a sua raiz e ela se tornará o seu modo natural de viver e viver sem afetação ou preocupação. Viver longe de problemas, de angústia, de falta de inteligência, de culpar os outros e assim por diante... O fundamental é que você está lidando com modelos e não com dinheiro!

Quero lhes fazer umas perguntas básicas. Você está programado para o sucesso, para mediocridade ou para o fracasso? Está programado para viver na dureza? Ou está programado para trabalhar de forma equilibrada? Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário