INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Que mundo queremos ver hoje?

É difícil se manter motivado quando se está confuso. Quando você simplifica a sua vida, ela ganha foco e, consequentemente, sua motivação aumenta e aumenta muito. Experimente, vale a pena fazer isso. Anote tudo que o inspira ou causa emoções mais fortes. Isso pode fazer uma enorme diferença em sua vida e na vida de todos ao seu redor. 

Quando abro os olhos, todas as manhãs, não estou encarando o mundo, mas um milhão de mundos possíveis. A escolha é sempre nossa. Que mundo queremos ver hoje? Suas oportunidades irão se multiplicar no momento em que você decidir enxergá-las. Você já viu como é a cabine do piloto de um grande avião comercial? Painel impressionante de botões, alavancas e medidores. Imagine o seguinte: você escuta o piloto dizer: Para que servem esses botões. O que iria pensar? A maioria de nós pilota a própria vida justamente desta maneira: sem saber direito como operar os nossos botões.

Posso exemplificar. Quando estou feliz, vejo a felicidade nos outros. Quando sinto compaixão, vejo  o mesmo sentimento nas outras pessoas. Quando estou cheio de energia e esperança, vejo muitas oportunidades à minha volta. Mas quando estou com raiva, zangado, vejo uma irritação despropositada. Quando estou deprimido, percebo a tristeza nos olhos de quem me rodeia. Quando estou desanimado, vejo o mundo como um alugar chato e sem atrativo. Eu vejo o que eu sou, simplesmente...

A maioria das pessoas reluta em se considerar criativa porque associa criatividade a complexidade. Mas criatividade é simplicidade! Alcançar a simplicidade nas nossas vidas entulhadas e caótica também é um processo constante de eliminar o que não é necessário. Você exerce muito mais controle sobre o seu ambiente do que pensa. Comece a se programar para ter mais foco. Conheça melhor seu painel de controle e aprenda a ativar os botões certos. Nunca esqueça: quanto mais souber como funciona, mais fácil serrá a sua vida.

O que nos cansa não é o que fazemos. É o que não fazemos! As tarefas que nós não completamos causam fadigas incuráveis. É bom pensar nesta situação, imediatamente, depois pode ser muito tarde.
Pare de se preocupar com o que pensa sobre si mesmo e comece a criar um histórico capaz de provar que você pode fazer o que quiser. 

Há se pudesse existir um guia para uma vida melhor! O que eu preciso fazer para ser bem-sucedido e muito feliz? Enxergar a mim mesmo como um apessoa criativa, determinada, ousada, sem hesitação e nem agir com falta de inteligência. E mostrar todo meu potencial para ajudar as outras pessoas. Construir a minha própria maneira de pensar, de agir, de se colocar no lugar do outro e de fazer uma diferença na vida e uma enorme diferença na humanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário