INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

A oportunidade não é apenas para o outro sujeito!

Se tem um sonho, seja qual for, ouse acreditar nele e tente-o. Dê a ele a chance de acontecer! Não deixe seu cunhado, ou o encanador, ou o companheiro de pesca do seu marido, ou o sujeito do escritório ao lado tirarem a fé que tem em si mesmo, a fé que faz as coisas acontecerem. Não deixe que os sujeitos que ficam deitados no sofá assistindo televisão todas as noites falem como a vida é fútil. Se tiver aquela chama de um determinado sonho em algum lugar nas profundezas de seu ser, agradeça a Deus por isso e faça alguma coisa por ela. E não deixe que ninguém a apague. Acredite que pode e vai descobrir que pode mesmo. Tente! E ficará surpreso diante da quantidade de coisas boas que podem acontecer.

Pode-se estar vivendo num mundo imperfeito, mas nem todas as fronteiras estão fechadas e quase todas as portas estão abertas! No curso da vida, os momentos dourados passaram rápido demais por nós e não vimos absolutamente nada a não ser a poeira; os anjos vêm nos visitar e só os reconhecemos quando já se foram! O que é oportunidade e quando bate à sua porta? Não bate nunca, jamais! Pode esperar a vida inteira, apurando o ouvido, esperando, e não escutará batida nenhuma. Nenhuma, em absoluto! Você é a oportunidade  deve bater na porta que dá para o seu destino. Você se prepara para reconhecer a oportunidade, para perseguir e agarrar a oportunidade enquanto desenvolve a energia de sua personalidade e constrói uma imagem com a qual é capaz de viver - com seu amor-próprio alerta e em contínuo crescimento.

Você cria a oportunidade! Você desenvolve as habilidades para se moverem em direção à oportunidade. Você transforma as crises em oportunidades criativas, derrotas em sucessos e frustração em satisfação! Com o quê? Os bons sentimentos a respeito de si mesmo, sua determinação em levar a melhor vida que puder e a sensação - que só você pode dar a si mesmo - de que é uma pessoa honesta, sincera, de valor e merecedora!

Deve parar de se queixar sobre o passado infeliz ou a má sorte e abrir os olhos para as oportunidades que existem à sua disposição. Tem limitações, claro, e não importa quem você é, às vezes conhecerá frustrações - mas terá oportunidades também, e deve procurar seus poderes criativos para que possa encontrá-la. De certo modo você explora, inventa, cria e adapta. Quem lhe dá esse direito? Você dá a si mesmo, porque se respeita, respeita seu potencial, respeita sua inteligência e determinação.

A  oportunidade não é apenas para o outro sujeito! O outro sujeito é que consegue as oportunidades. Sei disso. Apenas sou eu que não tenho sorte. Ou, tenho essa deficiência, portanto pode ver que estou derrotado antes de começar. Ou, não tenho o direito de tentar uma coisa dessas. Quem sou? Apenas um ninguém! Isso é provocar o próprio fracasso; deve lutar para superar esse tipo de pensamento negativo ou acaba bloqueando a oportunidade de si mesmo como um eclipse bloqueia o sol. Então, não deixe a oportunidade morrer para você! Não a mate com sentimentos negativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário