INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Temos que varrer o sofrimento humano, injustiça, violência.

Dê um sentido à sua vida. Nunca esqueça que a energia é gerada quando se tem um objetivo. A crise cria um propósito, que por sua vez gera energia instantânea. Principalmente, quando propósito é grandioso, nossa força e nossa energia também são. O grande propósito de sua vida está dentro de você, pedindo passagem, e não deve ser procurado do lado de fora. As pessoas conscientes de seu propósito sabem ir bem fundo dentro da própria alma e conversar consigo mesmas sobre porque elas existem e o que querem fazer com a dádiva da vida.

Nosso propósito deve ser construído, fortalecido, determinado e se tornar inspirador a cada dia. Somos totalmente responsáveis por dar sentido às nossas vidas. Podemos mergulhar em nossa alma e criá-lo ou não. Temos que varrer o sofrimento humano, injustiça, violência e eliminar por completo a parte mais pessimista. Não se preocupe. Ou melhor, não se preocupe apenas. Deixe a preocupação se transformar em plena ação. 

Quando nos preocupamos, não estamos morrendo de preocupação; estamos vivendo e convivendo com a preocupação. Nesse estado de espírito, só fazemos a dificuldade aumentar. Se alguma coisa o preocupa, faça algo a respeito. Agir em relação às preocupações vai libertá-lo para fazer e ponderar outras coisas. Eliminará o medo e a incerteza de sua vida e o colocará de volta no controle, para criar o que realmente quer e deseja. 

Há uma grande diferença entre ter prazer e desfrutar alguma coisa. Existem coisas que fazemos por prazer (sexo, comer, beber e assim por diante) e outras que fazemos para desfrutar. O desfrute é mais profundo. Sempre envolve usar uma habilidade e encarar um desafio. Portanto, velejar, cuidar do jardim, pintar, praticar um esporte, cozinhar e ou qualquer outra atividade e a superação de um desafio constituem ações de que nós desfrutamos. As pessoas que compreendem essa diferença evoluem mais rápido em direção a uma vida com mais foco e energia.

Argumento que a vida melhora quando temos certeza sobre aquilo que pretendemos criar. Há uma grande diferença entre resolver problemas e criar. Resolver problemas é agir para fazer algo desaparecer - o problema. Criar é agir para fazer algo surgir - a criação. A grande maioria das pessoas foi educada numa tradição de resolver problemas e teve pouco exposição real ao processo criativo. Reflita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário