INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 12 de julho de 2018

A experiência da persistência e o hábito.

Que poder místico é esse que dá a homens persistentes a capacidade de superar dificuldades? Será que a qualidade chamada persistência cria em nossa mente alguma forma de atividade espiritual, que nos dá acesso a poderes extraordinários? Será que um ser superior corre em ajuda da pessoa que continua a lutar, depois de perdida a batalha, com o mundo inteiro do outro lado? Persistência - a persistência, a concentração de esforços e a clareza de objetivos - foram as grandes causas de inúmeras realizações no mundo.

Perceba os grandes homens vitoriosos e observe que todos tiveram uma característica notável em comum, a persistência! Poder que instila força, superação, determinação e direcionamento na vida para ser bem-sucedido e fazer sucesso. E mais ainda, fazer uma enorme diferença no mundo! 

Nossos hábitos. São passos através dos quais podemos controlar nosso destino. São passos que levam à liberdade e à independência de pensamento. São passos que conduzem à riqueza, grande ou pequena. São passos que abrem caminhos para o poder, a fama e o reconhecimento. São passos que convertem sonhos em realidades. São passos que nos ajudam a superar o medo, o desânimo e a indiferença. É magnífica a recompensa à espera dos que aprendem a dar esses passos, ou seja, o direito de estabelecer suas condições e de obrigar a vida a lhes pagar o preço merecido!

Realmente, se tem persistência, o individuo pode sair-se muito bem na vida, mesmo que não possua outras qualidades. À formação do hábito da persistência. Não exigem grande volume de inteligência, nenhum volume especial de educação, mas apenas um pouco de tempo e esforço. Um objetivo claro, apoiado em desejo ardente de transformá-lo em realidade. Nunca esqueça que o ponto de partida neste particular é a clareza de objetivos! Planos claros, fundamentados em um desejo ardente e implementados com persistência inalterável.

Há pessoas que se recusam  a assumir riscos porque temem a crítica que talvez recebam, se fracassarem. O medo da crítica é mais forte do que o desejo do sucesso! A persistência é resultado direto do hábito. Experiência diária de que se alimenta. O medo, pior de todos os inimigos, pode ser efetivamente eliminado pelos atos de coragem e determinação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário