INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 16 de março de 2018

Você não pode pensar pela cabeça de outra pessoa!

Temos de aprender novos comportamentos. O que muda em nossa maneira de agir quando praticamos o viver conscientemente? Forma a base da autoconfiança e do auto-respeito. A mente é nosso meio básico de sobrevivência. Todas as conquistas que nos distinguem como seres humanos se devem à nossa capacidade de pensar!!! É uma escolha. Estamos livres para buscar a expansão. Enxergar as melhores oportunidades. E viver de forma consciente. Esse é o significado essencial de podermos fazer escolhas.

Auto-estima é a reprodução que adquirimos com nós mesmos! Estabelecemos um conceito da pessoa que queremos ser, das escolhas que fazemos e da integridade que demonstramos. Quanto mais inteligentes somos, maior nosso potencial de vivermos conscientemente. Significa buscar estar atento a tudo que afeta nossos atos, propósitos, valores e metas, e se comportar de acordo com o que vemos e sabemos. Viver de maneira consciente significa gerar um estado mental equilibrado à tarefa que devemos executar.

Viver conscientemente é viver de maneira responsável em relação à realidade. As escolhas que fazemos, nosso mundo interior, nosso nível de inteligência e integridade pessoal. E assim aprender a crescer em confiança, produtividade e competência. E não ceder à desesperança, ficar ferido, isolado, machucado e à deriva... Passa a entender que o propósito da vida é buscar sempre a felicidade!!!

Ficar interessado na verdade, como fonte de libertação. Compartilhar conhecimento, ser coerente em todas as decisões que toma e se preparar para brilhar continuamente, fazendo uma enorme diferença na humanidade. Uma lição inestimável: valorize a própria vontade, valorize a própria vida. Estejam sempre alertas aos seus sinais interiores, não aja de maneira impulsiva, mas preste atenção: muitas vezes, uma parte de nossa mente está anos luz à sua frente em sabedoria!!!

Não pode pensar pela cabeça de outra pessoa!!! O verdadeiro conhecimento implica a compreensão clara do que é viver plenamente, do que é viver conscientemente, sem afetação. Quanto mais vivo de forma consciente, mais confio em minha mente, e respeito meu valor. Quanto mais confio em minha mente e respeito meu valor, mais natural se torna viver de forma consciente. A mesma relação existe entre todos os comportamentos que contribuem para a auto-estima. É nesse ponto que entra o desafio de aceitar a si mesmo!!!

O que importa é a vontade de ver, de saber, de ser consciente. Significa a vontade de mudar, melhorar e evoluir. Permitir ser plenamente consciente de nossas escolhas e de nossos atos, e nosso desenvolvimento como ser humano. Rejeitar, negar, repudiar os aspectos negativos que possam ocorrer em sua vida e fazer uma faxina mental e livrar-se disso o mais rápido possível. Se sentir mais confortável consigo mesmo e mais verdadeiro!!! Reflita e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário