INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Ninguém pode ser realmente feliz se não crê na própria honestidade!

O mundo não exige que você seja médico, advogado, jogador de futebol, fazendeiro, político ou negociante; mas exige, isto sim, que seja lá o que for sua atividade, você a faça bem-feita, que a faça com todo o poder e habilidade que tiver. Exige que seja um mestre em sua arte!!!

A meticulosidade é a característica de todos os homens de sucesso! A genialidade é a arte de esmerar-se infinitamente. O grande problema de muitas pessoas é que parecem pensar que podem dedicar suas carreiras a um trabalho pobre, desleixado, desinteressante e pela metade, ainda assim, conseguiram produtos de primeira classe. Todas as grandes realizações tiveram como características o extremo cuidado, a diligência infinita, até o último detalhe. Desleixo, imprecisão, mania de fazer tudo pela metade, podem arruinar a carreira de um indivíduo, mesmo que disponha de uma determinação inabalável!

Se você é de primeira classe em tudo, independente de sua condição e circunstâncias de sua raça ou cor, você será desejado. Se um rei na sua área de atuação, seja ela a mais humilde, nada o apartará do sucesso. Porque ele age de uma forma bem-feita, que tem força de caráter, persistência, determinação, bom senso e humildade, também muita responsabilidade. 

Muitos seres humanos estão prontos a tropeçar pela vida afora, mal preparados pelo seu trabalho e depois botar a culpa na sociedade pelo seu fracasso! Prefiro alguém que saiba fazer uma coisa só, porém bem e completamente. Há uma grande massa de seres humanos do outro lado da porta da competência!!! Podem fazer pela metade uma série de coisas, mas não podem fazer uma só coisa bem, até o fim. Possuem habilidades que permanecem inacessíveis; pararam antes que se tornassem competentes.

O mundo está cheio de trabalho por terminar - fracassam que só precisam de um pouco mais de persistência, um aprendizado um pouco mais refinado, uma instrução um pouco melhor, para torná-las úteis à civilização! Pense bem que perda teria sido para o mundo se homens corajosos não tivessem tomado à frente e levassem a cabo o trabalho inacabado de outros.

Transforme em regra de vida a necessidade de dar o máximo àquilo que lhe passa pala mão. Imprima nela sua condição de homem completo. Deixe que a superioridade seja sua marca registrada; deixe-a caracterizar tudo o que você faz. É isso que vale a pena fazer a diferença. Isto indica o tipo mais superior que você é; o melhor substituto para o gênio; é capital melhor que dinheiro; promove mais que os amigos ou os pistolões dos influentes. 

Um fabricante bem-sucedido diz: "Se você faz um bom alfinete, vai ganhar mais do que se fizer uma locomotiva ruim! Se um ser humano pode escrever um livro melhor, pregar um sermão melhor, ou construir uma ratoeira melhor que a de seu vizinho, mesmo que faça sua casa no meio da floresta, o mundo abrirá caminho até chegar à sua porta"! É importante manter um ideal de seu trabalho; pois seja lá qual for o modelo que a mente segue, a vida copia. Seja lá qual for sua vocação, deixe que a qualidade seja seu lema pela vida afora!

Não fique se lamentando muito a respeito do que ganha pelo seu trabalho. Você tem algo de infinitamente superior e de maior valor, apostado. Sua honra, sua carreira inteira, seu sucesso futuro, serão afetados pela maneira como executa seu trabalho. Caráter e condição humana estão em jogo, comparado aos quais o salário não é absolutamente nada! Tudo o que você faz é parte de sua carreira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário