INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Desejos e necessidades são substâncias separadas!

Isto não se trata de receber; trata-se de dar. E amar. E ter sucesso. É como se tornar imensamente bem-sucedido! Você consegue que as coisas sejam feitas por pessoas alegres, de bem com a vida, em harmonia, ajudando-as a crescerem ainda mais, você tem um dos mais preciosos talentos que alguém pode possuir. O mundo precisa enormemente de você. Está aguardando para recompensá-lo regiamente em benefícios materiais e emocionais, para dar a você as coisas que mais almeja, que mais quer!

Muitas pessoas vão em direção ao contrário... Com um caminho tão aberto e disponível por que mais pessoas não o seguem para irem onde desejam ir? Vão para direção diferentes. Estarão preocupadas apenas com com o que querem. Um ou o outro. Seus desejos ou o dos outros. Muitos estão tão cegos por seus desejos pessoais que pensam muito pouco em preencher as necessidades dos outros!

Todo mundo quer alguma coisa de alguém e fica frustrado quando não está disponível. Sabe o que frequentemente acontece então? Começam aplicando uma versão invertida da regra. Essa é a história do ser humano numa sociedade altamente individualizada. Divórcios, famílias divididas, reviravolta nos outros cargos, tristezas, carreiras desperdiçadas, sonhos desmoronados, vidas solitárias - todos obcecados pelos esforços ineficientes para se relacionarem às outras pessoas!

Descubra o que os outros querem. Depois ajude-os a conseguirem. Esse é o modo de investir na maioria das situações aflitivas! Durante muito tempo vi esse processo funcionar com sucesso. Sou mais dedicado a ele e estou entusiasmado. Realmente funciona. As alegrias de minha vida pessoal floresceram com o seu uso. Faria apenas uma mudança. Substituiria a palavra "desejar" por "necessitar"!!!

Desejos e necessidades são substâncias separadas. Desejos são frívolos, inquietantes, extorsivos, muitas vezes forças gananciosas jamais satisfeitas. Satisfaça um desejo e haverá mais dois para substituí-lo. Mas as necessidades são as tendências mais profundas da existência. Significativas, valiosas e não tão caprichosas como o desejo. 

Vamos exemplificar. As pessoas desejam simpatia; necessitam de empatia. As pessoas desejam riquezas; necessitam de satisfações. As pessoas desejam grandes carros e casas dispendiosas, necessitam de transporte e proteção. As pessoas desejam fama; necessitam de conhecimento. As pessoas desejam poder; necessitam de apoio e cooperação. As pessoas desejam dominar; necessitam de influência e orientação. As pessoas desejam prestígio; necessitam de respeito. As crianças desejam liberdade e permissão; necessitam de disciplina. As pessoas desejam relacionamentos faz-de-conta; necessitam de honestidade e autenticidade. As pessoas desejam facilidade e conforto; necessitam de realizações e trabalho. As pessoas desejam adoração; necessitam de amor!!!

Vamos pensar nisso. Do que as pessoas realmente necessitam? Do que você e eu realmente necessitamos? Para descobrir podemos nos tornar mais íntimos. Mas isso podemos fazer! "Dependendo do grau do que der aos outros o que querem, eles darão a você o que quer"!!! No meu caso: há poucos relacionamentos tão íntimos como entre o escritor, no meu caso, e o leitor. O relacionamento é extremamente silencioso - sem interrupções orais, sem desvios. É uma conversa muito particular entre duas pessoas, nunca mais do que isso. 

O escritor, no meu caso, se sincero, fala do coração, de uma maneira mais compreensível possível para o leitor. Este pode rejeitar, aceitar, fazer uma pausa, ponderar, ler de novo, reagir do modo que ele ou ela preferir, sem qualquer um dos riscos que acompanham outros tipos de comunicação!

Essa é uma associação cordial e maravilhosa. Quanto a mim, vou desfrutar de cada palavra. Espero que você também. Gostaria de ser seu amigo. Isso significa que devo me abrir e me revelar a você. Enquanto faço isso, você não só irá me conhecer como também irá se conhecer muito melhor. E os outros. Isso se chama "Relacionamento"!!! Relacione-se. Abra-se. Retire a máscara e os outros retirarão as deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário