INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 22 de julho de 2017

Confortável - lugar onde está agora!

Pensar grande ou pequeno, as adversidades não deixam de existir! Imagine-se uma pessoa dotada de força de vontade, caráter e muita determinação. Enquanto você respirar, sempre estará diante dos chamados problemas e obstáculos da vida. Se você tem um grande problema, isso que dizer apenas que está sendo uma pessoa pequena, sem perspectiva, sem rumo, sem direção. Faça uma faxina mental e livre-se dessa tralha negativa imediatamente de sua vida. Convicto afirmo: o segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade, desafio ou obstáculos! Caso queira fazer uma mudança permanente redirecione o foco: do tamanho dos seus problemas para o tamanho da sua pessoa!

As pessoas felizes são orientadas para as soluções, empregam seu tempo e sua energia pensando positivamente e respostas para os desafios que surgem e criando sistemas para garantir que os problemas não voltem a ocorrer. Agora meu irmão, as pessoas fracassadas e de mente pobre, sem perspectivas, são orientadas para os problemas. Perdem tempo e energia praguejando e se queixando e raramente encontram soluções criativas para amenizar a dificuldade, muito menos para que ela não volte a surgir. Se você se torna um mestre em lidar com problemas e na superação de qualquer obstáculo, o que pode impedi-lo de alcançar o sucesso? A resposta é: absolutamente nada! E, se nada pode detê-lo, você não pára nunca! Como nada pode freá-lo, todas as coisas estarão à sua disposição. Você apenas escolhe e aquilo é seu - isso é que é liberdade! Faça uma declaração: Sou extremamente maior do que os meus problemas. Posso lidar com qualquer problema. Eu nasci para ser feliz! Por isso ninguém me segura!

Se você diz que é merecedor, então é. Se diz que não é, então não é. Em qualquer hipótese, você viverá a sua própria história. É simples assim! Minha sugestão: como é muito fácil mudar a sua história do que seu senso de merecimento, altere a sua história em vez de se preocupar em modificar o seu senso de merecimento. É bem mais simples e barato. Apenas invente uma história nova e mais positiva e viva-a! O essencial é perceber que o sentimento de não ser merecedor não impede ninguém de ser bem-sucedido - de outro ponto de vista, pode até ser um ativo motivacional!

Comece a nutrir a si mesmo. Lembre-se: somos criaturas de hábitos, você terá de praticar conscientemente o ato de receber o melhor que a vida tem para lhe oferecer. Diga: agora que estou plenamente aberto a receber qualquer coisa que passa na minha frente, essas dádivas chegam a mim! Assim que se tornar aberto a receber, todas as áreas da sua vida passarão a ser igualmente receptivas. Você ganhará mais amor, mais paz de espírito, mais felicidade e mais satisfação! Nunca esqueça do seguinte: a sua maneira de ser numa área é geralmente a mesma em todos os setores da sua vida!

Pratique ser um excelente recebedor. Toda vez que alguém o elogiar por qualquer motivo, diga apenas: "Obrigado". Não retribua a gentileza na mesma hora. Isso permitirá que você recebe plenamente o elogio e se aproprie dele em vez de mandá-lo de volta, como muita gente faz isso. Além disso, garante à pessoa que o elogiou a alegria de lhe dar esse presente sem ter o desprazer da devolução. Trate-se com carinho, com afeto. Pelo menos um vez por mês, tome uma atitude especial para agradar a você mesmo e ao seu espírito. Receba mensagens, corte o cabelo num salão chique, se dê um almoço ou jantar refinado, alugue um barco ou uma casa de praia ou peça a alguém que lhe sirva o café da manhã na cama. Tudo isso vai lhe fazer um bem enorme!

Faça coisas que lhe permitam se sentir bem-sucedido e merecedor, a energia que você emite enviará ao universo e o universo fará o trabalho dizendo: certo, e lhe dará oportunidades de receber sempre mais. A vida baseada na segurança é uma vida fundamentada no medo. Nunca abra mão de alcançar os seus objetivos. Realizando seus sonhos e objetivos você tem condições de desfrutar o que há de melhor e também  a oportunidade de ajudar outras pessoas a satisfazer as suas necessidades básicas! A felicidade também é muito importante. Você passa a ter uma qualidade de vida satisfatória e maravilhosa.

Pense em si próprio como um exemplo para os outros - mostrando que pode ser bondoso, generoso, afetuoso e bem-sucedido! Mantenha-se concentrado, simplificando o seu estilo de vida. E o melhor de tudo é que essa confiança se transfere às outras áreas da sua vida, amentando a sua felicidade e melhorando inclusive os seus relacionamentos e até a sua própria saúde. Isso tudo é fundamental da existência humana. Não é necessário tentar se livrar do medo para vencer. Por sermos criaturas de hábitos, precisamos aprender a agir apesar do medo, da dúvida, da preocupação, da incerteza, da inconstância, da inconveniência e do desconforto. E temos que aprender a agir quando não temos vontade de fazer isso!

Não se trata do tamanho do desafio, se trata do seu tamanho. Ou você é uma pessoa que se deixa deter ou é alguém que não se deixa deter. A escolha e simplesmente sua. Caso queira ser bem-sucedido de alguma forma, tem que ser um guerreiro! Precisa estar determinado a realizar o que for necessário para isso. Deve ensinar a si mesmo a não se deixar parar por nada neste mundo! Chave de um guerreiro: Se você estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas, se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil!

Confortável é o lugar onde você está agora. Se o seu objetivo é atingir um novo patamar de vida, tem que sair da sua zona de conforto e praticar ações desconfortáveis! Lembre-se: sentir-se confortável é a maior prioridade das suas vidas. Vou lhe dizer um segredo que só as pessoas bem-sucedidas sabem: conforto é algo supervalorizado! Ele faz com a pessoa sinta aconchego e segurança, no entanto não lhe permite crescer, se desenvolver e criar expectativas maiores. Para isso, ela tem que ampliar a sua zona de conforto! Faço-lhes uma pergunta: na primeira vez em que você experimentou algo novo, sentiu-se confortável ou desconfortável?

Quanto mais confortável você quiser se sentir, menos riscos se disporá a correr, menos oportunidades desejará explorar, menos pessoas conhecerá, menos estratégias desenvolverá. Captou a mensagem? Quanto mais o conforto se torna uma prioridade na sua vida, mais contraído de medo você fica! Expandindo a si próprio, você amplia a sua zona de oportunidade, o que lhe permite atrair e conservar mais qualidade de vida. Nunca se esqueça disso: se você tiver um grande recipiente (zona de conforto), o universo terá prazer em enchê-lo!










Nenhum comentário:

Postar um comentário