INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Busque companhia de pessoas bem-sucedidas!

Não perca tempo tentando mudar pessoas negativas. A energia é contagiosa, e não desejo que você se exponha a influências negativas! Não é sua obrigação. O seu dever é usar o que aprendeu para melhorar a si mesmo e a sua vida. Seja o exemplo, seja bem-sucedido, aja com determinação, e quem sabe, as pessoas vejam a luz em você e queiram um pouco dela para si próprias. Repito: a energia é contagiosa! A escuridão se dissipa na luz. As pessoas têm que se esforçar para se manter "escuras" quando há luz à sua volta. Sua tarefa, a sua disposição é apenas ser o melhor que puder. Se lhe perguntarem seu segredo, conte! Tenha em mente um princípio: aprenda a manifestar a sua vontade, mantendo-se calma, centrada e em paz! Tudo acontece por um motivo, e esse motivo existe para nos ajudar.

Da mesma forma como o aço é endurecido pelo fogo, você crescerá mais rápido e ficará mais forte se permanecer fiel aos seus valores quando todos à sua volta estiverem cheios de dúvidas e propensos a recriminações! Não esqueça que nada tem significado, exceto aquele que nós mesmos atribuímos às coisas! Preste atenção: quanto mais negativas as pessoas, mais lembranças você terá do quanto é desagradável ser assim. Se começar a julgá-las, criticá-las, condená-las, você acabará não sendo melhor do que elas. Você merece toda a felicidade e todo o sucesso do mundo! Portanto, fuja dessa situação.

Sempre faço questão de buscar a companhia de pessoas positivas e de sucesso e, tão importante quanto, de manter distância de quem é negativo. Conviver com pessoas negativas, desencadeia um sentimento de frustração, de ressentimento, de falta de inteligência. Agora me diga: está seguro que deseja ficar perto de alguém que apresenta esses sintomas? Quem pensa pequeno está sempre desconfortável ao lado de indivíduos bem-sucedidos, seja porque tem medo de ser rejeitado, seja porque se sente deslocado. Para se proteger, o seu ego parte para o julgamento e a crítica.

Nos seminários, palestras ou formação, fico pasmo quando alguém me pergunta se pode tocar em mim, dizendo: "Eu nunca toquei num palestrante, professor e escritor bem-sucedido"! Em geral sou muito educado e sorrio, mas na minha cabeça estou dizendo: Vá viver a sua vida! Eu não sou melhor do que você nem diferente. Se não entender isso rapidinho, estará sempre na pior! Não se trata de tocar em pessoas bem-sucedidas, mas de decidir que você é tão capaz e merecedor quanto qualquer um deles e agir da mesma forma. O meu conselho é o seguinte: caso você queira tocar em uma pessoa bem-sucedida, torne-se uma delas!

Espero que tenha compreendido. Em vez de desdenhar das pessoas bem-sucedidas, imite-as. Em vez de evitá-las, conheça-as. Em vez de dizer "Caramba, elas são o máximo", diga:"Se elas podem, eu também posso! No fim, quando você quiser tocar numa pessoa bem-sucedida, bastará tocar em você mesmo! Faça uma declaração assim: Eu imito as pessoas bem-sucedidas, de sucesso. Eu busco a companhia de pessoas bem-sucedidas e de muito sucesso! Se elas podem, eu evidentemente também posso! Eu tenho uma mente extraordinária!

Vá uma biblioteca, a uma livraria ou acesse a internet para ler biografia de uma pessoa que é extremamente bem-sucedida. Temos várias exemplos. Use suas histórias pessoais para se inspirar, para aprender estratégias de sucesso específico, e o mais importante, para copiar a sua programação mental. Sinta-se à vontade nessa atmosfera e observe sua perspicácia, porque você está convivendo com as maiores e melhores mentes do mundo. Perceba que eles não são diferentes de você! Pare de assistir televisão e fique longe de conversas destrutivas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário