INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Ouça primeiro para demonstrar sua empatia.

O medo de errar, de perder uma oportunidade ou de cometer outros erros, gera uma ansiedade frustrante. A incerteza cresce naturalmente em um ambiente onde as pessoas sentem-se presas, ameaçadas, impacientes ou desconfiadas, constantemente os problemas florescem! Perguntar é uma maneira de transformar problemas em oportunidades! Para superar desafios e obstáculos. Criar uma explicação lógica, descobrem o que é preciso ser feito e agir para resolver as circunstâncias.

Nem todas as tentativas de solucionar um problema são satisfatórias. Você aceita a necessidade dos pequenos erros que fazem parte do aprendizado! É um processo de apoio. Deixar a personalidade de fora para entender primeiro e julgar depois. É preciso enfrentar o sentimento de confusão antes de descobrir um novo caminho. Ouça primeiro para demonstrar sua empatia. A busca de respostas faz parte da essência humana. É bom você saber que: eliminar a causa da insatisfação não causa satisfação!

A satisfação permanente está relacionada com a realização e o reconhecimento da situação. Cria a convicção e a energia necessárias para enfrentar os problemas e tomar as decisões acertadas. Uma crise provoca um estresse que separa as pessoas. É como uma doença; quem sofre é incapaz de ouvir e prestar total atenção. Em vez de considerar as crises como uma maldição, tente mudar o foco transformando cada dia em um desafio. Gera novas oportunidades. 

A condição humana é caracterizada por equívocos: ouvem uma coisa, mas o falante quis dizer outra! Precisam criar consistentemente um consenso, articular as ideias, ouvir e agir rapidamente. A capacidade de julgamento da pessoa, estimula sua capacidade de argumentação e aguça a inteligência. A arte de respeitar o próximo! Trata-se de uma hábito saudável. Cria um mundo de aprendizado contínuo e permanente.

A vida deveria ser uma história direta e influente de aprendizado! Você precisa decidir se está em busca de sentimentos ou de fatos. Precisa decidir quando realmente precisa saber e se há algo que deva insistir em saber. As pessoas se sentem importantes quando podem ser úteis. Nunca esqueça disso. Você precisa criar um ambiente aberto e acolhedor. Deixar as pessoas à vontade. Criar um contexto de curiosidade. E observar as reações delas.

Não se pode mudar o caráter e a personalidade da outra pessoa. Trocas de afinidades, manifestação de afeto, de solidariedade, de bondade, são características importantes na formação de amizades. Entenda: é preciso ouvir, mesmo que não queira ouvir o que o outro tem a dizer. Entenda primeiro e julgue depois! É uma maneira importante de mostrar seu interesse, sua compreensão, sua possibilidade de estabelecer uma conexão. Ouvir é querer escutar, é capturar ativamente as ideias.

Quando realmente ouvimos uma pessoa, nosso ritmo cardíaco se acelera. Essa energia aumenta nosso entusiasmo, nossa felicidade. Seu silêncio simplesmente significa que está refletindo sobre o que a outra pessoa está dizendo, sem que isso exprima necessariamente que concorda ou discorda. Uma boa maneira de verificar se está de fato sendo um bom ouvinte é resumir o que uma pessoa acaba de lhe dizer. Aprenda uma coisa: ouça com os olhos!

Ouvir com empatia é uma habilidade importantíssima. Interessar-se pelo que a outra pessoa diz e investir nela o que você tem de mais precioso, seu tempo, seu carinho, seu amor, é um presente para a outra pessoa. Isso valoriza o que a pessoa tem a dizer em questão de momentos. Não esqueça o poder de uma boa conversa. A conversa depende da arte de fazer uma convivência pacífica. A valorização e o respeito pela outra pessoa exigem que você reconheça a perspectiva e as pressões sobre a outra pessoa. Você precisa entendê-las. Encontrar o melhor em cada uma delas.

É preciso ouvir para aprender! O ouvinte cuidadoso que reconhece e valoriza o ponto de vista da outra pessoa encontra uma riqueza de informações que pode usar ao se concentrar no que deseja realizar. Saber mostrar que se valoriza e entende as pessoas é uma habilidade essencial na formação dos relacionamentos! Cria uma atmosfera aberta, fortalece a importância da valorização do ser humano, valoriza a perspectiva de todos e uma ferramenta para desenvolver esse mesmo relacionamento.

A rede de relacionamento começa com as pessoas mais próximas de si, espalhando-se a partir daí! Ouvindo com atenção, você mostra sua capacidade de concentração. Cria um relacionamento baseado na confiança, na amizade, na cooperação mútua. Sua maneira de perceber as coisas demonstra sua habilidade no trato com as pessoas. Sua maneira de pensar pode abrir ou fechar futuras portas! Pense nisso.

Quem encontra uma cultura de questionamento, encontra um lugar onde vigora o aprendizado e o conhecimento. Manterá sua carreira e seu potencial de ganho em movimento. Tudo isso pode mudar seu futuro! Tudo isso lhe dá uma dimensão, tornando-o atraente e interessado em tudo. As prioridades mudam diariamente. Mostram que você está pronto para vencer, para crescer, para se desenvolver. Manter os olhos e ouvidos abertos, definir objetivos claros, apoio aos seus esforços e valorização de seus feitos.

O acaso favorece os mais bem preparados, os mais inteligentes, os mais ousados! Mostra que você tem o compromisso de fazer escolhas. Ideias e ações - são as ferramentas mais baratas e mais disponível para qualquer ser humano. Tanto na vida pessoal como na profissional. Geram a sensação de que determina o grau de satisfação, o grau de realização para que você continue a crescer. Lembre-se: vendemos alguma coisa todo dia. Mesmo quem nunca visitou um cliente está vendendo suas capacidades e pontos de vista. Essa linha de questionamento é o teste definitivo da realidade! Não esqueça desse ditado: você não precisa vender; só precisa fazer as pessoas comprarem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário