INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Ponha convicção em seus atos.

Ponha convicção em seus atos e diga: sou uma pessoa íntegra, adoto boas atitudes e metas específicas. Tenho alto nível de energia, sou entusiástico, orgulho-me de minha aparência e do que faço. Faço com que cada dia seja uma obra-prima. Sou extremamente honesto e estou ficando cada vez mais organizado. Sou audacioso, ambicioso, obediente, responsável e jogador de equipe competente. Ajudo as pessoas, faço doação, encontro o melhor nos outros seres humanos e experimento uma enorme sensação de satisfação em servir.

Sou muito forte, determinado, que nada poderá perturbar minha paz de espírito. Gosto de falar de saúde, de prosperidade, de felicidade, a cada pessoa que encontro. Tenho senso de humor, muita fé, sabedoria, visão, empatia e coragem de usar meus talentos em benefício da humanidade. Tenho caráter e sou bem informado, meus princípios e valores norteiam minha caminhada diária. Absorvo ao máximo bons livros e faça da amizade uma grande arte!

Sou sincero, trabalhador, justo e sensível. Disciplinado, motivado, concentrado. construo um abrigo contra um dia de tempestade! Procuro fazer o bem como projeto de vida, procuro praticar o amor como projeto de vida, sou um excelente comunicador e estou desenvolvendo os hábitos de vencedor. Sou estimável, otimista, confiante e extremamente humilde. Faço com que todos os meus amigos sintam-se que há algo de valor em cada um deles. 

Tenho que exibir uma expressão jovial em todos os momentos, e oferecer um sorriso, um ar de boas vindas, a cada criatura viva que encontrar. Tenho que me alimentar de Deus em cada circunstância da vida. Tenho que pensar apenas no melhor, trabalhar apenas para o melhor e naturalmente, esperar o melhor. Dispensar tempo à melhoria de si mesmo que não terá tempo de se preocupar, de criticar os outros. Sou uma pessoa digna e honrada, realmente grata pela oportunidade que vida me deu!

Sou inteligente, persistente, competente e criativo. Sou consciente, equilibrado, flexível, pontual e econômico. Que sabe exatamente quais são minhas prioridades, paixão pelo que é correto e sólida esperança no futuro. Sou entusiasmado pelo sucesso dos outros quanto sou pelo meu. Esqueço os erros do passado e me empenho por maiores realizações no futuro. Sou ouvinte bom e paciente, mais sempre ajo com muita determinação. Sou aluno e mestre e pessoa de iniciativa. 

Sou grande demais para ficar preocupado, nobre demais para me irritar, forte demais para ter medo, equilibrado demais para ter ressentimento, e extremamente feliz para permitir a presença de problemas. Compreendo claramente que o fracasso é um fato, não uma pessoa, que o ontem acabou na noite passada e que o hoje é um dia novinho em folha. Sou uma pessoa agradável, que sabe das prioridades, que acredita nos sonhos e objetivos traçados, que analisa qualquer situação com muito discernimento para poder tomar decisão. 

Sei que "aquele que quer ser o maior entre os homens tem que se tornar antes servo de todos"! Sei que posso olhar para trás com espírito de perdão, para frente com esperança, para baixo com compaixão e para cima com muita gratidão! Transformo adversários em amigos e conquisto o amor daqueles que me conhecem. Sou uma pessoa fácil de lidar e faço amizades com pessoas de todas as classes. Sei que o sucesso não faz de mim outra pessoa e que o fracasso não me abate. 

Estou cheio de fé, esperança e amor e vivo sem raiva, cobiça, culpa, inveja ou pensamento de vingança. Reconheço, confesso, desenvolvo e utilizo minhas qualidades em benefício da humanidade! Isso me faz muito bem. Sei que tenho o senso de referência e gratidão. Sei também, que o sucesso não vale nada se não temos alguém para partilhá-lo - a emoção humana mais partilhada é a da ligação com outros seres humanos - moldam nosso caráter, valores, convicções e a qualidade de nossas vidas. 

Finalizando: você precisa saber, quanto mais se queixar de problemas, mais problemas terá para se queixar. O queixoso incorrigível em casa, destruirá qualquer esperança de bons relacionamentos com a família. A pessoa que está sempre reclamando e queixando-se no trabalho é a menos produtiva, quando chega a hora de enxugar a empresa, ela é a primeira a ser mandada embora. Não esqueça que o indivíduo que ganha na comunidade a reputação de insatisfeito e queixoso tem muito menos probabilidade de estabelecer relacionamentos e como resultado, pouco dispõe de um sistema de sustentação sobre o qual possa construir alguma coisa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário