INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A dor e o prazer.

Você deve pôr de lado os momentos passageiros de terror e tentação, e se concentrar no que é mais importante: seus valores e padrões pessoais. Lembre-se também de que não é a dor em si que nos impulsiona, mas sim o medo de que algo leve a dor em si que nos impulsiona, mas sim a convicção - nosso senso de certeza - de que assumir uma determinada ação levará ao prazer. Afirmo: não somos impulsionados pela realidade, mas sim por nossa percepção da realidade!

A natureza colocou a humanidade sob o comando de duas circunstâncias: a dor e o prazer - eles governam em tudo o que fazemos, em tudo o que falamos, em tudo o que pensamos: cada esforço que pudermos fazer para nos livrar dessa submissão servirá para comprová-la e confirmá-la. É muito bom refletir sobre isso! Simboliza a posse do controle de suas vidas, além de proporcionar uma perspectiva e manter o equilíbrio. Usar essa compreensão clara para aproveitar a força do prazer e da dor a fim de modificar qualquer coisa em nossa vida.

Aquilo que você associa dor e prazer molda seu destino! Essa decisão faz uma tremenda diferença na qualidade de sua vida, quando você associa um prazer incrível ao ato de aprender. Descobre ideias e estratégias que ajudam a moldar o comportamento humano e a emoção de conseguir realizar seus objetivos. Aprende a descobrir o segredo que estão por trás de suas ações, passa a ser mais saudável, se sente melhor fisicamente, seus relacionamentos passam a ser duradouros e felizes e contribui com algo de valor para ajudar as pessoas. Ao mesmo tempo, descobre uma forma de prazer ainda mais poderosa, partilhando o que aprendeu com os seus semelhantes. Ajudam as pessoas a melhorarem a qualidade de suas vidas e obtendo um grau máximo de prazer. E seu objetivo de vida começa a evoluir espetacularmente.

Associar prazer à tomada de decisões importantes, com grande potencial de construir algo único e de contribuir para a vida das pessoas de um modo duradouro e fazer uma enorme diferença no mundo. Seus verdadeiros valores são impulsionados pela dor e prazer! A mais importante lição que aprendemos na vida é o que cria dor para nós e o que cria prazer, também. Essa lição é diferente para cada um de nós, são diferentes também os nossos comportamentos. Afirmo com muita convicção: a maior dor de sua vida é ser segundo em qualquer coisa - sinônimo de fracasso!

Aprenda uma lição: se colocar a serviço das pessoas necessitadas é o maior dos bens, e que isso lhe dá a sensação de que sua existência tem verdadeiramente um significado! Uma direção. Experimentar a vida de um modo melhor, dando-lhes prazer. Tenha o desejo de remover a dor de sua vida e estabelecer o prazer uma vez mais: o prazer do orgulho, o prazer do conforto, o prazer da autoestima, o prazer de viver a vida de modo como planejou e o prazer de praticar o bem como projeto de vida!

O segredo do sucesso é aprender como usar a dor e o prazer, em vez de deixar que usem você. Evidentemente se fizer isso estará no controle de sua vida. Caso não fizer, é a vida quem controla você, com certeza! Qual é a força que está controlando você nesse exato momento? Dor e prazer! Tudo o que você e eu fazemos ou se deve à nossa necessidade de evitar dor ou ao nosso desejo de obter prazer.

Com frequência, ouço pessoas reclamando insistentemente que desejam mudar de vida. Sentem-se frustradas, arrasadas e furiosas consigo mesmas, porque sabem que precisam agir, mas não conseguem. E a razão é muito simples: ficam tentando mudar de comportamento, que é o efeito, em vez de lidar com a causa que está por trás. Afinal, o que é procrastinação? É quando você sabe que deve fazer alguma coisa, mas ainda assim não faz! De repente, não agir torna-se mais doloroso que fazer o que se deve. Quer um exemplo: esse tipo de coisa ocorre com a maioria de nós quando vai chegando a data de entrega do imposto de renda! 

Os seres humanos vivem sob a soberania do humor, da paixão, da bondade, da generosidade, da humildade, do equilíbrio e da paciência. O espírito humano é verdadeiramente inconquistável. Mas a vontade de vencer, a vontade e obter sucesso, de moldar a própria vida, de assumir o controle, só pode ser aproveitada quando você decide o que quer, e crê que nenhum desafio, nenhum problema, nenhuma dificuldade, nenhum obstáculo poderá detê-lo. Quando você decidir isso, sua vida passará a ser formulada não pelas condições, mas por suas decisões, neste exato momento, ela mudará para sempre e poderá assumir o controle de sua existência.

A vida é uma aventura ousada e gratificante, que nos proporciona prazer, satisfação, oportunidades ou nos deixa numa situação de desequilíbrio, de frustração, de ressentimento, de ódio, rancor ou raiva. Lembre-se: de que uma decisão verdadeiramente comprometida é a força propulsora que muda sua vida. É um poder que estará disponível para você em qualquer momento em que resolver usá-lo! Você e eu sabemos que haverá desafios no seu futuro, se você decidiu transpor o muro, é capaz de galgá-lo, irromper pelo meio, escavar um túnel por baixo, ou ainda encontrar uma porta. Não importa quanto tempo o muro esteja ali, nada tem o poder de resistir à força continuada de seres humanos que decidiram persistir até que caia!

Uma convicção que me ajuda em tempos extremamente difíceis é a seguinte: a demora de Deus não é uma negativa! Com frequência o que parece impossível, torna-se muito possível, evidentemente se você persistir! Para ter êxito, precisamos nos disciplinar, pensar consistentemente positivo e nos colocar à disposição de ajudar as pessoas. Nenhum estação dura para sempre, porque tudo na vida é um ciclo de plantar, colher, descansar e renovar. 

Finalizando, dominar o poder de decisão - molda sua experiência de vida, a cada momento em que a vive! É um instrumento que você pode usar a qualquer momento. A qualquer instante. Entra em movimento uma nova causa, efeito, direção e destinação para sua vida. As pessoas que fracassam, tomam suas decisões devagar, mudam de ideias depressa, sempre pulando para a frente e para trás. Decida! Compreenda que a tomada de decisão é um tipo de ação por si só. Agir em cima da informação. Não seja rígido. Cultive a arte de flexibilidade!








Nenhum comentário:

Postar um comentário