INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 21 de janeiro de 2017

Substitua "desejar por necessitar"!

O mundo precisa de você. Está aguardando para recompensar regiamente em benefícios materiais e emocionais, para dar a você as coisas que você quer, que você deseja. Com um caminho tão aberto e disponível para que seus desejos e objetivos sejam alcançados. Muitos estão tão cegos por seus desejos pessoais que pensam muito pouco em preencher as necessidades legítimas dos outros. Todos querem consideração e respeito. E assim por diante. Todo mundo quer alguma coisa de alguém e fica frustrado quando não está disponível. Concorda?

É a história do ser humano numa sociedade totalmente individualizada. Divórcios, famílias divididas, reviravolta nos altos cargos, tristezas, frustração, ressentimentos, carreiras desperdiçadas, sonhos desmoronados, vida solitárias - todos obcecados pelos esforços ineficientes para se relacionarem às outras pessoas. Descubram o que os outros querem. Depois ajude-os a conseguirem. Esse é o modo de investir na maioria das situações aflitivas!

Substitua "desejar por necessitar"! Esse processo funciona com sucesso. Sou mais dedicado a ele e estou mais entusiasmado com o seu resultado. Desejos e necessidades são substâncias separadas. Desejos são inquietantes, extorsivos, muitas vezes forças gananciosas jamais satisfeitas. Quer um exemplo: satisfaça um desejo e haverá mais dois para substituí-lo. Mas as necessidades são as tendências mais profundas da existência. Significativas, valiosas e não tão caprichosas como os desejos. 

As pessoas desejam simpatia; necessitam de empatia. Desejam riquezas; necessitam de satisfações. Desejam fama; necessitam de reconhecimento. Desejam poder; necessitam de apoio e cooperação. Desejam prestígio; necessitam de respeito. Desejam relacionamentos; necessitam de honestidade e autenticidade. Desejam adoração; necessitam de amor. Dependendo do grau do que der aos outros o que querem, eles darão a você o que quer!

Há uma convicção nessa circunstância. O escritor, se sincero, fala do coração, de uma maneira mais compreensível para cada leitor. O relacionamento é silencioso, íntimo - sem interrupções orais, sem desvios. É uma conversa muito particular entre duas pessoas, nunca mais do que isso. Este pode rejeitar, aceitar, fazer uma pausa, ponderar, reagir do modo que ele preferir, sem qualquer riscos para a comunicação. É uma associação cordial e maravilhosa! Isso se chama relacionamento!

Alguém se interessa por mim - alguém me escolhe na multidão, repara em mim, me observa, que se lambra de mim, que me faça acreditar que sou especial! Este é o apelo que se agita no íntimo, na cabeça e no coração de todo ser humano. É o maior desejo da vida! O amor é a mola principal do coração. É o significado, a alegria, os vales e as montanhas do ser vivo. O amor refresca o corpo, alimenta a alma, modela o espírito e glorifica a mente! É o riso do coração, é o nascer do sol de cada momento!

Acima de tudo o amor é uma emoção. Essa é a razão pela qual é tão importante para a pulsação da vida. Somos criaturas emotivas. Tudo o que fazemos tem a forma de nossas emoções. Sei do meus sentimentos. Não dos seus. Não podemos saber exatamente como as outras pessoas sentem. Posso unir-me a você em seu riso, chorar com você em sua tristeza, regozijar-me com você na sua felicidade, ou atormentar-me com você em seu desespero. Isso é empatia. Mas nenhum de nós pode sentir exatamente o mesmo modo de sentir do outro!

Quanto mais vivo, mais impressionado fico a respeito. A energia de minha vida é a minha emoção. Sentimento de amor e sentimento de amizade! Essa substância que me estimula a realizar, escrever, trabalhar arduamente, progredir, crescer continuamente, desenvolver meu potencial e a me tornar mais do que era ontem. Dê-me carinho, atenção, afague-me, mostre-me afeição, segurarei você por toda a parte e farei as coisas que você pedir, Serei extremamente grato por tudo! Terei um sentimento de gratidão, de agradecimento.

Ansiamos ser necessários, queridos e amados. queremos ser importantes para alguém. Necessitamos de apreciação, satisfação, reconhecimento, aceitação e toda uma gama de outras coisas que procuramos alcançar dentro para fora. O que está mais perto do seu coração, também está perto do coração deles. Você é seu próprio aparelho de medir o que necessita dar para receber o que necessita da vida.

Sem prioridade, sem estratégia própria da vida, perambulamos sem rumo, por uma mediocridade infindável, incapazes de nos liberarmos para alcançarmos uma pequena parte dos sonhos que um dia acalentamos. Essa condição é deprimente, mas curável! Sem escolha não podemos ter nenhuma direção, perdemos nosso senso do eu, e nos tornamos um zero, nada! Afirmo com muita convicção: quando o homem não é nada, vive apenas dos impactos do mundo exterior; é uma criatura externa para si mesmo, uma superfície de medo movida pelos ventos da circunstância. É bom pensar sobre essa frase!







.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário