INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O fracasso só existe na sepultura!

O fracasso só existe na sepultura. O ser humano estando vivo, ainda não fracassou; ele pode voltar-se e subir pela mesma trilha que desceu; e pode haver uma menos perigosa e mais adaptável à sua condição. O mundo lhe pertence, é seu patrimônio! Nada teme, não receia nada, não pára diante do nada; não pede nenhum privilégio, mas os exige, a oposição debanda à sua aproximação; nivela-se às montanhas; preenche os vales e move-se num plano uniforme, onde não se conhece a vacilação. 

O que quer que você deseje de bom é seu. Basta estender a mão e pegá-lo. Aprenda uma coisa simples: a consciência do poder dominante em seu interior é a possessão, é a determinação, é o entusiasmo de todas as coisas alcançáveis. Se tem habilidade, aplique-a. O mundo deve lucrar com ela e, portanto, você também. Não tenha nenhuma espécie ou forma de medo, pois o medo é um assistente da entidade negativa. O mundo é sua propriedade, é uma acumulação de fatos. 

Vá e faça acontecer, faça o que seu íntimo ordena; não preste atenção aos gestos que o colocam de lado; não peça permissão a homem nenhum para o seu desempenho. A entidade negativa pede favores; a entidade positiva os concede! A sorte é o resultado de cada passo que der; agarre-a, domine-a, segure-a, pois ela é sua; de fato e de direito, lhe pertence. Sua atitude positiva está ao seu lado; purifique a mente e fortaleça a vontade, a determinação. Ela tomará posse. Ela serve a você!

Assuma a responsabilidade de comunicar às pessoas o segredo de ser o que está em seu íntimo! Escreva e divulgue o segredo do sucesso! Comece agora com este novo trajeto. É nosso ideal bem estabelecido de indivíduos realizados. Está implícito em nossas convicções, em nossa crença na igualdade de oportunidade e está expressa em nossa convicção de que todo indivíduo deveria ser capaz de alcançar o melhor que há nele! 

Para ganhar nosso profundo respeito, o indivíduo deve tanto encontrar-se quanto perder-se. Respeitamos o homem que se coloca a serviço de valores que transcendam sua própria individualidade - os valores de sua profissão, sua gente, sua herança, e acima de tudo, os valores religiosos e morais, que nutrem o ideal de satisfação individual. Os dons de sua individualidade! 

Se você vive concentrado apenas em si mesmo, preocupado apenas com os próprios prazeres, sem qualquer pensamento voltado para a felicidade real, vai realmente matar tudo o que vale a pena! E a felicidade é um estado de espírito! Desde que nossas mentes estejam alertas, os corações sejam sensíveis e as almas indagadoras, remodelar nossos desejos, nossas vontades. O descontentamento não precisa anular a felicidade! Os sentidos físicos nos proporcionam grande aptidão para o prazer. Os sentidos espirituais podem orientar-nos para a verdadeira felicidade. É muito bom pensar em tudo isso!

Pertencer é sempre uma parte da felicidade, e a maturidade floresce no indivíduo que sabe partilhar o mundo, como pertencer! Compreender o sentido da própria existência! Digna da realização pessoal. Uma chance de nos realizarmos, de construir algo e reconhecer o que fizemos. Um lugar que seja nosso. Que possamos servir com lealdade, e que temos relacionamentos honrados e agradáveis com as pessoas. Acreditar que nossos planos, intenções e esperanças, não passam por nossas vidas a troco de nada, pois baseamos seu valor em alguma realização tangível que sobrevive a tudo isso. 

Todos nós podemos descobrir a importância de nos envolvermos com a humanidade em assuntos que ultrapassem nossas tarefas diárias. A base para os sentimentos de ser útil, de pertencer, de significar. É um crescimento interno constante. Orgulho, paz de espírito, contentamento e uma sensação de realização. Estimular a exprimir seus melhores esforços, a se empenhar e a lutar e o recompensar com a satisfação de um realização plena. 

A competência é uma qualidade que não é atraída pela posição social ou pelos privilégios. Não é um dos acessórios da riqueza e nem pode ser comprada. Está onde você a encontra, inata no homem! Brilha nele como uma estrela. Na busca da competência, todos os homens são iguais! Ela oferece as mesmas oportunidades a cada homem, com incorruptível paridade. Este é o impulso da vida. É a cadência do sucesso!

O sucesso não é um clube exclusivo. Está aberto a qualquer indivíduo que tenha a coragem, a convicção, de escolher a própria meta e persegui-la. É deste impulso que advém o crescimento humano e surge a essência humana conhecida como caráter. O propósito final da vida em si seja pôr à prova o espírito humano, a fim de desenvolver algo melhor na vida, algo mais próximo da perfeição. 

Desenvolver o caráter, desenvolver a integridade, desenvolver a humildade, desenvolver a inteligência, desenvolver a capacidade de estabelecer uma meta, não perdê-la de vista e trabalhar arduamente para alcançá-la com persistência e eficácia. Fazer um bom julgamento ao avaliar a realidade, a probabilidade e o autoconhecimento. O impulso para a realização é a vida se autoafirmando, vigorosa, pulsante, liberar o que é de melhor em si, de realizar o máximo que puder - e ser reconhecido por isso. 

Se pudermos relacionar as metas, os objetivos, os sonhos, que verdadeiramente queremos alcançar, e tivermos a coragem, a convicção e a competência para prosseguir na busca, então conseguiremos  o tipo de sucesso real. Poderemos ser bem-sucedidos e crescer como ser humano! O propósito de nossa vida é continuamente procurar a felicidade, procurar fazer o bem como projeto de vida, procurar encontrar nos outros seres humanos o bem maior e fazer uma enorme diferença no mundo! Este é nosso propósito como autêntico ser humano - nos colocar em doação ao serviço dos mais necessitados! Faz bem a você e faz bem ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário