INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Valorizar o belo, seu pensamento positivo!

É praticamente inútil, impossível, pedir que alguém que está com medo relaxe! Dissolver os sentimentos negativos ou  indesejáveis como: dor, ressentimento, ódio, raiva, rancor, sentimento de culpa, sentimento de frustração. Faça uma faxina mental, livre-se dessas tralhas que não lhes fazem nenhum bem. Dê-se a oportunidade de viver uma vida digna, sem restrições, sem medo de parecer ridículo, Quando age dessa forma, sente-se mais eficiente, percebe que tem controle maior sobre sua vida. E vive destemidamente!

Valorizar o belo, valorizar seu pensamento positivo, sua atuação como ser humano, demonstrar boa vontade, agir conforme sua prática de fazer o bem, demonstrar interesse pelos outros, demonstrar uma atitude de vencedor, aprender a conquistar e atingir seus objetivos, controlar e aliviar a dor, a ansiedade, o sofrimento, a inveja e o medo de ser feliz. Digno processo de aprendizado. Recuse-se a aceitar que sentimentos como inveja, raiva, dor ou ansiedade, façam parte de sua vida! 

Diga convicto: eu me recuso a aceitar minha raiva, meu ressentimento, minha angustia e minha frustração. Se você não pode aceitar a experiência, aceite a resistência! Imagine você falando assim: posso me recusar a aceitar a minha sensualidade; posso me recusar a aceitar a minha espiritualidade. Posso rejeitar meu sofrimento; posso rejeitar minha alegria. Posso negar minha ignorância; posso negar minha inteligência. Posso me recusar a aceitar minhas limitações; posso me recusar a aceitar meus talentos. Posso rejeitar meu corpo; posso rejeitar minha mente! 

Podemos ter medo de nossos pontos positivos tanto quanto de nossas fraquezas. Como por exemplo: medo de nossa genialidade, de nossa ambição, de nossa alegria, de nossa beleza, assim como de nosso vazio, de nossa passividade, de nossa depressão ou de nossa falta de atratividade, ao desafio da responsabilidade. Não podemos saber de antemão quanto nossas vidas irão melhorar. Quanto mais nos dispusermos a vivenciar e aceitar os diferentes aspectos de quem somos, mais rico ficará o nosso mundo interior, maiores serão nossos recursos perante os desafios e as oportunidades. Criaremos um estilo de vida que se adapte às nossas necessidades individuais. 

A culpa e a compaixão não convivem muito bem! Um dos piores erros que podemos cometer é dizer a nós mesmos que o sentimento de culpa representa algum tipo de virtude. Ser rígido e intransigente com nós mesmos não é motivo de orgulho. Essa atitude nos deixa paralisados. Não inspira mudança, paralisa! Sofrer é talvez a mais simples das atividades humanas; ser feliz, a mais difícil. E a felicidade não requer uma rendição à culpa, mas a emancipação da culpa! Visualize como seria exibir esse comportamento melhorado.

A solidão de nós mesmos é uma das causas mais comuns do sofrimento humano. Se você se sente tocado por essa frase, se reconhece nesse dilema, aproveite essa oportunidade para ser feliz, usar de sua criatividade para fazer uma mudança no seu mundo e uma enorme mudança no mundo! Passe a ser um ser humano inteligente, talentoso, criativo e muito bem-sucedido! Quero enfatizar que assumir o que há de melhor em nós e sentir prazer com isso, não é ser arrogante, pretensioso ou pomposo! É preciso muita coragem para sermos extremamente honestos a respeito de nossas virtudes, quanto dos nossos defeitos. Vivencie essa experiência!

Extrair definitivamente de sua vida frases como: meu exibicionismo, minha mania de grandeza, minha timidez, minha ignorância, minha falta de equilíbrio, minha falta de sofisticação! Mergulhe dentro de si e explore essa experiência desagradável. Livre-se delas, imediatamente. Preste atenção no que está sentindo. Vivencie essa experiência. Lentamente, uma nova perspectiva se abrirá sobre quem e o que você é. Receba-a com aceitação e respeito. Mude de atitude. Mude de comportamento!

Aceitar a responsabilidade pela própria existência é reconhecer a necessidade de viver de maneira produtiva, ter uma orientação ativa perante à vida! Nossa capacidade de fazer escolhas e exercer as potencialidades que possuímos. O trabalho produtivo é o supremo ato humano! Viver de forma produtiva, viver com responsabilidade é oferecer a nós mesmos uma das excepcionais alegrias e recompensas relacionadas ao fato de sermos humanos. Viver de maneira ativa, ser bem tratado pelos outros, promover seu desenvolvimento pessoal, subir em sua carreira como profissional e se alimentar de Deus todos os dias!

O eu interior precisa estar de acordo com o eu manifesto no mundo! Viver com autenticidade. As mentiras mais devastadoras não são aquelas que contamos, mas as que vivemos. Vivemos uma mentira quando distorcemos a realidade da nossa experiência ou a verdade do nosso ser. Quando finjo o amor que não sinto; quando finjo uma indiferença que não sinto; quando digo que estou zangado, mas na verdade estou com medo; quando nego e escondo minha alegria de viver; quando finjo conhecimento que não possuo; quando dou risada e quero chorar; quando finjo arrogância; quando deixo meu silêncio concordar com convicções que não são minhas e quando digo admirar certo tipo de pessoa enquanto durmo com outra.

Se distorço minha realidade pessoal, faço isso para enganar os outros. Faço isso porque sinto que não sou agradável, flexível. Valorizo mais a ilusão na cabeça dos outros do que meu próprio entendimento da verdade. Como consequência, meu castigo é atravessar a vida com a atormentada sensação de que sou impostor! Isso significa, que me condeno à ansiedade de esperar pelo momento em que serei desmascarado! A honestidade consiste em respeitar a diferença entre o real e o irreal. Quando vivemos de maneira ilegítima, somos sempre a primeira vítima, pois a fraude, se dirige a nós mesmos!

Somos obrigados a considerar a desonestidade em um nível muito profundo, se encontra tão intimamente ligada à sobrevivência que abrir mão dela costuma ser um desafio muito maior. Mas livre-se dessa circunstância imediatamente de sua vida. Nunca deixe que ela pertença à sua forma de conviver pacificamente. Destrua essa porcaria não vai lhe fazer bem algum. Desonestidade - nunca deveríamos conversar sobre ela. Viva sua vida de forma limpa, cristalina e transparente!!! 

Aqueles que sentem prazer com suas próprias alegrias sentem prazer com as alegrias dos outros. As pessoas sinceras apreciam a sinceridade daqueles com quem se comunicam. Pessoas autênticas conseguem amigos melhores e mais confiáveis, porque estes sabem que podem contar com elas porque elas inspiram os demais a corresponderem à sua autenticidade. Quando somos autênticos, não só valorizamos a nós mesmos, como também oferecemos um presente às pessoas com quem lidamos. Portanto pratique tudo isso e viva feliz, você merece sempre o melhor!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário