INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Somos criaturas pensantes!

Somos criaturas pensantes! Estamos constantemente pensando e pensamos em coisas como: nossa vida virou de cabeça para baixo, tornou-se tão estressante, sem graça, sem perspectiva, sem rumo, sem direção, estamos mergulhados em problemas. O problema é que nossos pensamentos são devolvidos a nós sob a forma de sentimentos. É a fonte potencial de estresse em nossas vidas! Elimine essas circunstâncias imediatamente de sua vida. 

O que quero dizer é o seguinte: se temos pensamentos raivosos, nos sentimos com raiva. Se temos pensamentos ressentidos, nos sentimos ressentidos. Se temos pensamentos apressados, nos sentimos sem tempo. E se temos pensamentos estressantes, nos sentimos estressados! Você não acredita? Tente então se sentir com raiva agora, sem nenhum motivo, sem pensar em algo que lhe inspire raiva! Não conseguirá, jamais. Seus sentimentos seguem seus pensamentos! 

Quando você se torna um observador em potencial de seu próprio pensamento, isso lhe permite cortar o estresse, o ressentimento, a raiva, a frustração pela raiz, trazendo sua mente de volta para o presente. Você fica completamente ligado. Alerta o tempo todo. Isso o ajuda a corrigir a perspectiva ao não permitir que seus pensamentos façam sua vida ser mais difícil do que realmente é. Mais fácil será reagir e voltar ao caminho certo. A recompensa é boa, é maravilhosa, com um pouco de prática você se tornará bem mais acessível em qualquer coisa que deseje fazer ou realizar. 

O exagero também contribui para a fadiga mental e física, lembrando a você o quanto há para ser feito, o quanto foi feito e como o tempo é curto demais. Isso afasta de você o sentido de gratidão ao incentivá-lo a perder a perspectiva e a paciência, tolerância e a humildade! Você perde, com isso, a perspectiva e acaba ressentindo-se do que é, na realidade, um privilégio - ser paciente, humilde, tolerante, generoso e extremamente gentil! Comece hoje mesmo, veja se consegue se livrar dessa tendência a exagerar as coisas, para que possa apreciar um pouco mais as alegrias da vida!

A valorização da vida. Valorize sua vida. Valorize o dom de sua existência. Somos completamente felizes por estarmos aqui, vivos, neste planeta! Sempre acreditei na gratidão - instrumento para uma vida pacífica! Gratidão é uma maneira de colocar tudo na perspectiva correta, no caminho da boa vontade, do reconhecimento, da superação. Muitas vezes, subestimamos esse incrível dom da vida, corremos para lá e para cá, sem rumo, como se fôssemos durar para sempre e reagimos aos nossos hábitos em vez de optarmos pela sabedoria, inteligência e perspicácia. Pratique a gratidão, continuamente!

Afirmo com convicção: com sentimentos de gratidão, sentimo-nos abençoados! A qualidade de seu dia - e de sua vida - melhorará, assim como a qualidade de vida à sua volta. O apreço à vida é lembrar de ser bom, humilde, generoso, caridoso e extremamente agradecido por tudo e aproveitar os momentos em que possa aspirar o cheiro das rosas, o cheiro da paz, o cheiro do amor, o cheiro de fazer o bem, como projeto de vida! Assim agindo estará prestando um tremendo serviço, um exemplo, à humanidade, enquanto se ajuda! 

Precisamos dos erros para aprender e crescer! Olhe para seus próprios erros. O fato de você cometê-los não é problema. Será que você repete determinados comportamentos e erros que conseguiria mudar? Posso assegurá-lo que é um sentimento de libertação quando admitimos esses erros e decidimos mudá-los. Assim você evitará repeti-los. Passa a ser um aprendizado contínuo e permanente em sua vida! Corra dessa circunstância, imediatamente.

Quando você passa a levar essa possibilidade em consideração, seu nível de frustração se reduz bastante. Perspectiva correta e compaixão passam a substituir suas exigências e julgamentos. Em vez de agir motivado pelo erro ou pelo estresse, você se torna paciente, humilde e ajuda os outros seres humanos a desenvolver um certo jeito para alguma coisa. Extrair delas o que tem de melhor, em vez do pior. Experimente fazer tudo isso e resolverá muitos problemas do seu dia a dia, rápido e facilmente. 

Ato de fazer doação! Qualquer tipo de caridade oferece uma boa oportunidade de crescimento. É uma demonstração de seu amor. É divertido e recompensa, ao mesmo tempo que ajuda de verdade. O importante é fazer alguma coisa para ajudar. Doar da maneira que seja nos faz sentir bem e une as pessoas, reforçará seus valores fundamentais e fará o mundo melhor. Fazer a sua parte. Experimente fazer o bem, sua vida ficará mais feliz e abençoada! 

Quando você é calmo, paciente, amoroso, você obtém o melhor de tudo o que o cerca. Ao ser um exemplo de paz, de tranquilidade, de bondade, você abre a porta do seu coração para os outros serem pacientes, compassivos e graciosos! Ao se manter calmo, tranquilo, você elimina os desvios mentais que interferem com sua sabedoria e julgamento, tornando mais fácil enxergar soluções em vez de problemas. O primeiro passo para se acalmar é perceber essa meta como prioridade em sua existência. Tome a decisão de tornar a paz sua prioridade. Quando a paz é a meta principal, todo o resto encontra seu lugar e se torna muito mais fácil de lidar. Você pode fazer as escolhas que o levem nessa direção. 

Abrace a mudança! Mudar é uma das únicas certezas da vida e uma das poucas coisas que se pode ter como certas. Afirmo: quando resistimos ao inevitável, infligimos dor e tristeza, ressentimento e rancor, e perdemos um grande potencial de contentamento e alegria! Abra seu coração para o que está à sua frente, descubra que certos ajustes são mais fáceis do que pensa. Quando você abraça a mudança, abre a porta para uma existência mais tranquila, mais feliz, mais ousada!!!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário